Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Mais Lidas

Todo mundo comentando

Fórmula 1: o que está acontecendo com Sebastian Vettel?

Assistas aos melhores vídeos clicando aqui
Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

De começo arrasador na RBR, a “novo Schumacher” na Ferrari e chegando a ser alguém triste em 2019. Entender o que está acontecendo com Sebastian Vettel não é fácil e explicar pode ser mais complicado ainda. No entanto, faremos esse esforço e mostraremos as nuances de uma dúvida mundial com um dos ícones da Fórmula 1.

Fórmula 1: o que está acontecendo com Sebastian Vettel?
Fórmula 1: o que está acontecendo com Sebastian Vettel?

Afinal, o que está acontecendo com Sebastian Vettel?

O ano era 2008 e a corrida acontecia em Monza, na Itália. Uma chuva torrencial e um jovem alemão dava um verdadeiro show. O seu nome era Sebastian Vettel e pilotava para a RBR, uma equipe média para a época.

Os anos passaram e logo em 2010 acontece o inesperado: o piloto com menos chances de ser campeão se torna campeão.

Vale lembrar que não era o bastante e consegue ser o mais jovem campeão do mundo, pois tinha 23 anos e 134 dias.

Os próximos anos foram de embates contra Fernando Alonso, títulos e culmina num tetracampeonato em 2013. Vettel era tido por todos como o cara que iria bater os recordes de Schumacher e seria o maior da história.

Certamente que as projeções eram boas para 2014 e a lógica mostrava que seria mais um título, porém não foi o que aconteceu.

Surge na RBR um piloto de “sorriso fácil”, Ricciardo iniciava a sua trajetória e conseguiu superar Sebastian Vettel.

Embora não tenha sido campeão, a realidade é que com a saída de Fernando Alonso, a Ferrari contratava Vettel para voltar aos títulos.

Os próximos anos foram ruins, resultados inesperados e hoje decidimos mostrar o que pode ter acontecido com o garoto prodígio.

Veja ainda: Entrevista: Nelson Piquet revela mitos e verdades da carreira

Previsão de Alonso

Fernando Alonso é tido por muitos como o melhor piloto depois de Schumacher, mas foi um grande rival de Vettel. Foram 4 anos de brigas por títulos, vitórias e Alonso sempre teve uma opinião sobre Sebastian.

Na opinião do espanhol, Sebastian Vettel só poderia ser considerado um grande piloto se vencesse ou disputasse o título sem ter o melhor material.

De uma maneira ou de outra, desde 2014 é o que não vem acontecendo e Vettel não conseguiu brigar pelo título. É verdade que em 2015 e 2016 não era possível, mas em 2017 e 2018 dava para ir mais além e não foi.

Principalmente em 2018 porque Sebastian Vettel teve erros e chegou a liderar o campeonato, porém Hamilton foi campeão.

Apenas a nível de comparação, em 2010, 2011 e 2012, Alonso tinha uma Ferrari inferior e brigou pelo título até a ultima prova.

Domínio da Mercedes

Outra justificativa plausível é essa, porque desde 2014 a Mercedes vem ganhando um campeonato atrás do outro. Hamilton venceu quatro e Rosberg conseguiu um campeonato. Ou seja, o domínio está sendo absoluto.

Por mais que em 2017 e 2018 Vettel tenha até conseguido disputar, faltou algo e não dá para saber ao certo.

Certamente que a falta de motivação pode ter influência, especialmente com a Sebastian Vettel. A razão é simples: ninguém gosta de perder.

O que pode acontecer para frente?

Essa resposta ninguém tem. Mas, com os resultados dessa temporada e a ascensão de Leclerc, o cenário não é positivo.

Boa parte dos torcedores pedem o retorno de Fernando Alonso e ainda tem a ameaça chamada Max Verstappen.

Muitos acreditam que uma volta de Sebastian Vettel a RBR seria melhor, porém não dá para saber. O fato é que o piloto alemão, foi de “novo Schumacher” a alguém contestado e na F1 tudo pode mudar muito rápido.

Leia também: Leclerc “voa” na Fórmula 1 e garante pole position para o GP da Bélgica

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!