Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Mais Lidas

Todo mundo comentando

Como fazer o registro da CNH na quarentena?

Veja o que muda depois das orientações das quarentenas que foram aplicadas em relação ao registro da CNH e como ficam as multas

Assistas aos melhores vídeos clicando aqui
Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

Depois que o estado de calamidade sanitária e as quarentenas foram aplicadas em diversas regiões do país, como o registro de CNH passou a ser feito? Será que também as multas estão sendo cobradas? Veja a seguir.

Como fazer o registro da CNH na quarentena?
Como fazer o registro da CNH na quarentena?

O que acontece agora?

Em todo o país, por decreto emitido pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), as infrações de trânsito (tais como de velocidade ou estacionamento em locais proibidos) podem estar valendo. No entanto, elas não levarão à cassação da CNH.

As recentes orientações estaduais e municipais de isolamento social, as pessoas passaram a evitar sair de casa, exceto para situações de necessidade. Por isso, os órgãos estaduais já disponibilizam alguns serviços de forma online. Por exemplo, entre eles, a fiscalização para dirigir com CNH que esteja vencida foi suspensa, já no início da pandemia de coronavírus.

Veja também: Como o coronavírus afeta as taxas de seguro de veículo

Além disso, outros serviços como de transferência, ou troca e venda de carros, também foram suspensos. No entanto, se a sua situação foi avaliada pelo Detran local, antes dessa orientação, caso já tenha recebido a notificação, é importante cumprir a determinação do Detran

Novas medidas por tempo indeterminado

 

Na verdade, o Contran prorrogou e suspendeu os prazos dos órgãos do Sistema Nacional de Trânsito. Assim, motoristas que tenham o registro da CNH vencido desde 19 de fevereiro, ainda podem continuar dirigindo sem impedimento.

Desta forma, todos os prazos que incluem defesa de autuação ou recursos de multa, permanecerão suspensos por tempo indeterminado, segundo o Contran. Até então, o artigo 162 que define a validade do registro da CNH, se estivesse vencida há mais de 30 dias, seria considerada infração gravíssima com penalidade.

Porém, agora, há a tolerância quanto a essa data de vencimento, onde não há nem recolhimento do registro da CNH e nem retenção do carro.

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!