Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Mais Lidas

Todo mundo comentando

Avaliações sobre o Toyota Celica: confira!

Confira neste artigo por que o Toyota Celica é um dos maiores modelos já fabricados em questão de popularidade.

Assistas aos melhores vídeos clicando aqui
Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

Neste artigo veremos por que o Toyota Celica é um dos maiores modelos já fabricados em questão de popularidade. Confira a revisão feita pela própria Toyota e de críticos para saber mais sobre um dos melhores carros.

Avaliações sobre Toyota Celica: confira!
Avaliações sobre Toyota Celica: confira!

Por que o Toyota Celica foi considerado como um dos melhores carros

Até a metade dos anos 90, o Toyota era, sem dúvida, um dos melhores carros para comprar. Isso, não apenas no valor, mas pela manutenção e conforto. Na verdade, o Celica foi projetado originalmente para àqueles motoristas que adoram tanto a diversão quanto o seu estilo.

Veja também: Anunciadas as atualizações do Toyota Hilux 2020

O nome Celica deriva de uma palavra latina que significa “vindo dos céus”, e isso tem muito a ver que, de todas as gerações, ele foi feito pensado no seu motor, que deveria estar acima dos outros. Assim, os planos da Toyota, começaram em 1967!

Mesmo quem já vinha se atualizando com os modelos, viraram fãs de suas versões modernas. Há motoristas que nunca trocaram por outra marca ou modelo. Há quem venha seguindo o Toyota Celic há muitas décadas. Por isso, ele é muito popular em todo o mundo.

Leia também: Você conhece a história do famoso Toyota Supra?

Segundo seus amantes, eles praticamente “voam” se o motorista os mantiverem em boas condições de uso. Assim, o consumo de combustível é bom para um carro esportivo. Na verdade, não se trata de um carro muito rápido, mas a sua direção é considerada excelente, porque possui um ótimo chassi.

Há quem diga que o Toyota Celica não possui nenhum outro ponto ruim, que este carro coloca um sorriso no rosto em quem o dirige. Assim, para muitos, a Toyota é sinônimo de confiabilidade.

E a última edição?

Todos os modelos europeus vieram com transmissão manual de 6 velocidades e freios a disco. Além disso, foram comercializados como 1,8 VVT-i ou como T-Sport, que são os modelos GT e o GT-S. Os pacotes Premium e Style foram oferecidos para o modelo 1.8 VVT-i.

Em 2005, a última versão que a Toyota lançou foi o Celica GT, mas que não é o mesmo do que o GT na América do Norte. Estes últimos, foram equipados com o motor VVTL-i, com controle de tração que ainda vem com um kit de carroceria diferente, rodas de liga leve e uma suspensão abaixada.

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!