Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Mais Lidas

Todo mundo comentando

Carro batido: compensa acionar o seguro automotivo ou é melhor fazer conserto “por fora”?

Assistas aos melhores vídeos clicando aqui
Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

Estar com o carro batido não é simples, aliás tampouco é agradável, porque tem chance de custar muito caro. Para aqueles que têm seguro automotivo, pode parecer simples de optar pelo serviço e a segurança parece ser um caminho óbvio. Entretanto, pode não ser assim e é preciso ter cuidado para escolher.

Carro batido: compensa acionar o seguro ou é melhor fazer tudo “por fora”?
Carro batido: compensa acionar o seguro ou é melhor fazer tudo “por fora”?

Carro batido: acionar o seguro automotivo ou fazer o conserto por fora?

Em síntese, quando encontra-se um carro batido é fundamental optar pelo reparo do mesmo e não é algo fácil. Pode ser que o serviço não fique bom, o tempo sem carro e o valor, vale lembrar que o preço pode ser bem elevado.

A princípio, o caminho natural e simplificado é optar pelo seguro e conseguir que tudo fique do melhor modo possível.

Por outro lado, talvez seja mais barato optar pelo “reparo por fora” e tudo deve ser analisado corretamente.

Certamente que ambos os casos terão as suas vantagens e desvantagens, sendo primordial analisá-las muito bem. Dessa forma, confira melhor a seguir as principais informações sobre cada um desses casos em questão.

Leia também: Seguro automotivo: Compensa contratar apenas contra roubo e furto?

Seguro

Em suma, o seguro automotivo é o caminho mais natural e oferece segurança porque a rede autorizada é de muita qualidade.

As oficinas conseguem resolver os problemas dos veículos e entregar ao próprio com os reparos realizados.

O grande problema é o custo e acaba tendo valores elevados, podendo causar alguns problemas de ordem financeira. Por essa razão, o mais relevante é ter paciência e buscar encontrar uma opção que caiba dentro do seu orçamento.

Vale lembrar que para acionar o seguro, a dica para o dono do carro batido não é nada complicada. Basta acionar a seguradora, pagar o valor da franquia e ter o reparo feito. Dependendo do caso, ainda há a opção de escolher um carro reserva.

Por fora

Embora muitos pensem que essa opção não é importante, ela pode ser um caminho bem válido.

A vantagem principal é referente ao custo de reparo e vale destacar que pode ser muito mais baixa que acionando o seguro automotivo. Tudo vai depender do valor da franquia do seguro e do reparo necessário.

Por outro lado, a falta de segurança pode ser perigosa e é primordial pesquisar até encontrar a melhor alternativa. Evitar locais que não ofereçam notas fiscais é uma opção válida e que facilita todo esse processo.

Mais uma vez, é uma questão de escolha e a melhor atitude é pesquisar, encontrando aquilo que seja melhor.

Leia também: Seguro automotivo personalizado: conheça os benefícios da Youse

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!