Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Mais Lidas

Todo mundo comentando

Renault 19 16S: lembra deste carro? Confira um pouco da história

Assistas aos melhores vídeos clicando aqui
Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

O Renault 19 16S foi lançado em 1988 como sucessor dos modelos 9 e 11. O veículo fez parte de uma ofensiva muito comprometida da marca francesa ao segmento dos familiares compactos.

Além disso, foi construído sobre uma plataforma totalmente nova. Portanto, chamou a atenção dos consumidores à época. Relembre um pouco da história do Renault 19 16S. Acompanhe a leitura.

Leia também: Renault Sandero Stepway: confira o consumo de combustível do carro

Viagem no tempo: relembre a história do Renault R19 16S

Renault R19 16S
Automóvel foi lançado em 1988 como sucessor dos Renault 9 e 11

O Renault R19 16S foi o primeiro veículo com motor multiválvulas da gama, com 1.8 por litro e capaz de desenvolver 140 cavalos de potência. Além disso, ele pesava 1040 k e, por isso, cumpria os 0-100 km/h em apenas 8,2 segundos. O carro foi lançado no final dos anos 80. Além da França, ele foi produzido na Argentina e se destacou bastante no mercado local.

Há quem diga que o Renault R19 16S é um dos modelos da marca francesa mais procurados pelos saudosistas. No entanto, encontrar uma unidade do automóvel em bom estado de conservação é como, por exemplo, encontrar uma agulha no palheiro.

Confira ainda: Prorrogação do Banco Renault? Confira como prorrogar suas parcelas por 60 dias

O carro do ano de 1989 na Espanha

Na Espanha, o veículo foi escolhido em 1989 como o “carro do ano”. No mesmo período, na Alemanha, o veículo foi eleito como o “melhor dos automóveis importados”. Já na Argentina foi apontado como “carro do ano” em 1993.

Em 1992, uma nova versão do veículo foi introduzida no mercado. A estrutura do carro foi totalmente  adaptada aos novos tempos, com um novo desenho (design) e com novos motores (entrada da tecnologia de injeção eletrônica).

Por fim, em 1995 foi apresentado o sucessor, o modelo conhecido como Mégane.

Leia também em nosso site: Renault Duster tem 1 milhão de unidades vendidas no mundo, saiba mais

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!