Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Mais Lidas

Todo mundo comentando

Polícia restringe uso de bafômetro nas estradas

Assistas aos melhores vídeos clicando aqui
Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

As estradas brasileiras mudaram seu perfil nestas últimas semanas. Com os decretos estaduais de quarentena social, a Polícia Rodoviária Federal está se esforçando para adotar medidas de contenção do coronavírus. E, ao mesmo tempo, precisa melhorar uma das piores taxas de mortalidade nas estradas do país: acidentes devido ao consumo de álcool. Por isso, a polícia restringe o uso de bafômetro nas estradas.

policia restringe bafômetro
Polícia restringe uso de bafômetro nas estradas

Novas medidas da polícia que restringem o bafômetro

O Brasil entrou para o quadro de países em alerta máximo nos caso de coronavírus nesta semana. Esta providência da polícia, restrição do emprego de bafômetro nas estradas, é a mesma aplicada por as polícias de outros países. As medidas de restrição e quarentena servem para que as pessoas fiquem em casa e evitem aglomerações públicas.

Leia também: Nubank e Coronavírus: rendimento da Nuconta será prejudicado

Desta forma, a polícia restringe o uso do bafômetro, no sentido de limitar o número de testes respiratórios realizados com dispositivos sem bocal. Na verdade, há dois dispositivos com bafômetro para testar motoristas. Um deles, sem bocal, indica rapidamente a presença de álcool, mas pode aumentar o risco de contaminação do vírus. Esse teste é realizado sem a necessidade de soprar, apenas com a aproximação do etilômetro.

O segundo dispositivo fornece uma leitura precisa da quantidade de álcool na respiração. Embora a polícia afirme que o tubo é substituído após cada uso, há preocupações de que o dispositivo ainda possa transmitir coronavírus de uma pessoa para outra. O mesmo vale para outros vírus e doenças infecciosas como a H1N1 e a tuberculose.

Conscientização contra o coronavírus

Há indicações médicas pedindo a suspensão do uso de bafômetros para evitar a propagação do coronavírus. Segundo a polícia, isso não dificultaria a fiscalização da violação de dirigir embriagado.

Os motoristas devem, portanto, ficar atentos, tanto à higienização de seus carros, aos cuidados pessoais e à própria conscientização quanto à bebida. Essas mudanças na fiscalização no período do enfrentamento ao coronavírus são para todos.

Outro alerta aos motoristas: tenham sempre consigo álcool em gel e apliquem o produto no volante, no câmbio, no freio de mão, no painel e nas maçanetas de seu veículo. 

E você, está seguindo corretamente as medidas de higiene e proteção? Compartilhe estas informações nas suas redes sociais e deixe um comentário em nossa matéria. 

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!