Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Mais Lidas

Todo mundo comentando

Oficinas mecânicas: veja como proceder em tempo de Coronavírus

Saiba como as oficinas mecânicas devem se preparar para estarem abertas durante a pandemia do coronavírus e como os motoristas devem obedecer as regras

Assistas aos melhores vídeos clicando aqui
Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

As oficinas mecânicas estão entre alguns dos negócios que em muitos estados foram autorizados a permanecer abertos durante a crise do novo Coronavírus. No entanto, algumas mudanças de segurança devem ser obedecidas, confira.

Leia também: Prorrogação do Credi Nissan visa ajudar clientes por conta do Coronavírus

Como proceder nas oficinas mecânicas em tempo de coronavírus
Como proceder nas oficinas mecânicas em tempo de Coronavírus

Novas normas para as oficinas mecânicas

Para garantir que tudo esteja bem, os motoristas podem levar seus carros para consertar e acompanhar a manutenção que precisa ser feita, desde que obedecendo às normas estabelecidas pelos decretos sanitários. Em alguns casos, os funcionários pedem aos clientes que deixem seus carros, em vez de esperar lá dentro.

Até é possível, realizar pagamentos por telefone ou por e-mail. Assim, as oficinas mecânicas estão tomando medidas extras para desinfetar os veículos antes e depois que eles estão no lugar. Praticamente qualquer ponto em que costuma tocar ou manusear regularmente, deve ser limpo. E isso inclui maçanetas, travas de volantes e câmbio.

Leia também: GM, Ford e FCA sentem efeitos do Coronavírus

Os funcionários e clientes devem usar máscara e luvas enquanto passam desinfetantes. Alguns estados estão permitindo uma extensão indefinida para as inspeções de segurança com vencimento em maio ou até mais tarde.

E mesmo que seu carro não precise de reparos no momento, alguns conselhos são importantes.

Respeitando os procedimentos para evitar o Coronavírus

Se for entrar no seu carro duas vezes por semana, por exemplo, dê uma volta no quarteirão. Mantenha os fluidos em movimento, os freios em marcha, as correias girando.

Por isso, com a intervenção nos carros, ela deve se iniciar e terminar com a desinfecção de todos os lugares de contato. Estes são os protocolos sanitários que foram definidos, com uso de máscaras e luvas. Para o caso dos veículos que prestam serviços de urgência médica ou outros de utilidade pública, os cuidados são os mesmos, porém, redobrados.

O ideal era que as empresas dessem formação aos seus funcionários para que saibam conhecer sinais e sintomas do novo Coronavírus, a Covid-19,  e saber a quem comunicar, se for o caso. As áreas de isolamento também devem existir no interior do estabelecimento e se por acaso de algum funcionário apresentar suspeita da doença, deve ser imediatamente afastado em quarentena.

Leia também: Respiradores da Ford: montadora estuda possibilidades para ajudar na luta contra o coronavírus

Podem ser evitados, quando for possível, postos de trabalho próximos, organizando escalas rotativas, com o distanciamento físico.

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!