Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Mais Lidas

Todo mundo comentando

Nissan Rogue: revisão de problemas mecânicos; confira

Confira os problemas de mecânica comuns no Nissan Rogue a serem observados. Veja sua garantia e procure agora mesmo uma concessionária

Assistas aos melhores vídeos clicando aqui
Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

De tempos em tempos, é sempre importante estar em dia com as manutenções pós da compra de um carro. Por isso, procure informações certas que o ajudarão na sua busca de saber quais problemas mecânicos que alguns carros da Nissan podem apresentar. Confira estas do Nissan Rogue.

Nissan Rogue: revisão de problemas mecânicos
Nissan Rogue: revisão de problemas mecânicos

Comprar um carro usado ou talvez consertar aquele que você já possui. Assim, a maioria das informações listadas aqui foram coletadas a partir de evidências da própria empresa.

Conheça os principais problemas mecânicos de carros da Nissan

O Nissan Rogue foi introduzido em 2008 como potencial concorrente popular como o Toyota RAV4 e o Honda CR-V. Porém, ao contrário de seu antecessor, o Nissan X-Trail SUV, o Rogue plantou sua bandeira no tipo crossover. No entanto, como em qualquer outro tipo de produto, aqui apresentamos alguns dos problemas comuns do Nissan Rogue.

O Nissan Rogue

O Nissan Rogue emprega uma transmissão continuamente variável. Na verdade, esse tipo de caixa de engrenagens não possui engrenagens. Como assim? Em vez disso, usa uma correia e algumas polias. A maior parte dos problemas nesta unidade vem de motoristas que acabaram não entendendo sua operação.

Com a tendência de sempre ‘travar’ em alta rotação do motor, alguns pensavam que a unidade “escorregava”. Mas, este não é o caso.

>>> Veja também: Descubra o que tem por trás da tecnologia ProPilot Assist da Nissan

No entanto, existem muitos relatórios detalhando falhas reais de transmissões antigas do Rogue, embora, seja difícil identificar essas falhas no total. Algumas delas, não se sabe se é devido a uma falha do modelo ou a um erro do usuário.

Porém, independentemente disso, os compradores devem saber que a Nissan dobrou sua garantia nesta transmissão em alguns veículos de 5 anos. Isso significa que a grande maioria das unidades da Nissan ainda cobrem reparos, mesmo que sua garantia tenha expirado. Boa notícia, não?

Outros problemas

Outros usuários relataram casos em que o CVT falha ao permitir que o veículo exceda os 3000 rpm. Nesses casos, o carro experimentaria uma perda de potência, especialmente em subida. A maioria parece concordar que isso se deve a problemas de superaquecimento – a uma transmissão que está cheia demais de fluido.

Também é relatado que certos modelos do Rogue têm dificuldade em exibir a quantidade real de combustível que está em seu tanque de gasolina. Isso geralmente ocorre devido a um sensor com defeito, no fundo do tanque.

Fique de olho. Os clientes também se queixaram de um ruído de chocalho ao iniciar o motor pela primeira vez, principalmente em clima frio. Em alguns segundos, o motor do Rogue aumenta a pressão do óleo e por isso, ouve-se a corrente vibrando enquanto faz seu trabalho.

Esses problemas mecânicos parecem limitados à primeira geração do Nissan Rogue, das unidades produzidas de 2008 a 2013. Os problemas mecânicos são comuns entre os carros, sejam importados ou nacionais. E ainda, alguns dos problemas mais comuns nos veículos estão diretamente relacionados à transmissão.

Se você acredita que os problemas mecânicos do Nissan Rogue ou outro modelo, estão causando dificuldades, o primeiro passo é garantir que seja seguro para dirigir. Leve-o à concessionária se a transmissão ainda estiver na garantia ou se a garantia foi estendida.

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!