Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Mais Lidas

Todo mundo comentando

Conheça os componentes do motor turbo da Honda

Assistas aos melhores vídeos clicando aqui
Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

Já pensou em um motor turbo com economia de combustível acima do esperado e alto desempenho? Então, a Honda chega a 2020 com motores turbo, que já eram considerados de alta potência e baixo consumo de combustível. E ficou ainda melhor! Confira!

Conheça os componentes do motor turbo da Honda
Conheça os componentes do motor turbo da Honda

Um desses modelos é o Vtec Turbo da Honda. Um motor para novos tempos, que economiza combustível e ainda proporciona passeios agradáveis. No entanto, o Vtec Turbo 1.5l combina um motor pequeno com um sistema de injeção direta e mecanismos de temporização, produzindo uma sensação de potência a partir de baixas rotações.

Só para se ter uma ideia, a aceleração chega a ser emocionante em qualquer estrada, desde a condução em meio urbano até em rodovias, subidas e longos trajetos.

Os componentes do Vtec Turbo

Com isso, as tecnologias do Vtec Turbo são muito leves e econômicas.

Sistema de injeção direta

Injeção direta com porta de admissão de alta rotação. Esse turbo usa a tecnologia para injetar combustível diretamente nos cilindros, diminuindo assim a temperatura interna gerada pelo calor de vaporização da gasolina.

VTC duplo

Os motores turbo convencionais não conseguem sobrecarregar com eficiência baixas rotações, causando uma resposta lenta do motor. Agora, com o Vtec Turbo, o VTC altera o tempo para as válvulas operarem, controlando a quantidade de tempo. Isso permite uma sobrecarga eficiente, mesmo com baixas rotações do motor.

Turbocompressor com Descarga Eletrônica

Os motores convencionais sofriam com o turbo lag. Agora, esse problema é evitado com o uso de um turbocompressor com válvulas de descarga eletrônica equipadas com pequenas turbinas. Desta forma, o resultado é um motor turbo responsivo à pressão do pedal do acelerador.

Intercooler

É um dispositivo que reduz a temperatura do ar de admissão comprimido do turbocompressor, antes de ser enviado ao motor. Assim, o intercooler envia mais ar para o motor, resfriando aquele ar de admissão, permitindo que o motor opere melhor.

Agora, em contraste com o Vtec Turbo 1.5Ll, que mostramos que é eficiente em termos de combustível, a Honda também lançou o Vtec Turbo 2.0l. Este, concentra mais potência, e além disso, é equipado com um mecanismo variável de resfriamento, para uma saída maior. O resultado disso é um motor com economia de combustível de um motor de 4 cilindros com potência de 320ps – quase um grande motor de 6 cilindros.

Assim, O Honda Civic Type R aproveita ao máximo o alto desempenho e o peso leve deste turbo. Com isso, o Civic consegue fazer a volta mais rápida com a tração dianteira. Desta forma, o turbo da Honda é uma tecnologia que utiliza até as últimas gotas de gasolina.

Além do Civic Type R, também o Honda Sensing vem com um turbo de alta tecnologia. Não é à toa que a tecnologia Honda vem colecionando vários prêmios e elogios tanto em questão de tecnologia, como de segurança e assistência ao motorista. 

Então, se gostou destas notícias sobre os motores turbo da Honda, não deixe de comentar abaixo e siga nossas matérias!

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!