Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Mais Lidas

Todo mundo comentando

Montadoras continuam produzindo ventiladores e insumos durante crise do Coronavírus; confira

Mercedes-Benz e Ford fabricam componentes urgentes para hospitais, médicos e pacientes que sofrem com o Coronavírus

Assistas aos melhores vídeos clicando aqui
Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

Mercedes-Benz, Ford e Geely estão entre as montadoras que improvisaram os serviços para auxiliar hospitais, médicos e pacientes na luta contra o Coronavírus. No entanto, o mercado da venda do principal produto da indústria automotiva sente o reflexo da crise.

A alemã Mercedes-Benz disponibilizou impressoras 3D, capazes de produzir componentes urgentes para médicos. Já a italiana Ford produz ventiladores a partir de peças modificadas, entre outros objetos. Outras montadoras também estão contribuindo nesse momento de crise.

De olho nos reflexos do futuro mercado, a Geely, proprietária da Volvo, projeta um carro (o Icon), que trará um sistema de purificação de ar inteligente, especialmente desenvolvido contra o Coronavírus, pois é capaz de isolar e eliminar elementos nocivos como bactérias e vírus.

Leia também: Fábrica da Jeep em Pernambuco contará com energia solar

Marcas que fazem a diferença no combate ao novo coronavírus
Marcas que fazem a diferença no combate ao novo coronavírus

Leia também: Oficinas mecânicas: veja como proceder em tempo de Coronavírus

Montadoras e o futuro dos “carros consultórios”

Segundo estimativas, nos próximos cinco anos os carros também podem transformar-se em consultórios de saúde à distância. Isso graças ao desenvolvimento de sistemas de purificação de ar, câmeras que supervisionam níveis de atenção do condutor e, além disso, prevê-se até volantes que recolhem dados sobre o batimento cardíaco, níveis de stress e níveis de oxigênio.

Uma das áreas a que tem estado mais atenta é a evolução dessas tecnologias de bem-estar e saúde é a indústria automotiva. Se na década anterior foi dada a importância e necessidade da indústria se tornar mais “verde” e sustentável, a próxima década poderá ser sobre manter condutores e passageiros mais saudáveis e com qualidade de vida. As montadoras já monitoram esses dados para melhor ação no mercado.

Montadoras mais próximas do futuro

Parece que este conceito não é assim tão futurista.Portanto, na última década, marcas como a Audi, BMW, Ford ou Toyota já têm desenvolvido vários carros-conceito com bancos que:

  • analisam a postura de seus passageiros;
  • volantes com múltiplos sensores;
  • câmaras que influenciam a intensidade das luzes;
  • rádio e informação no pára-brisas;
  • da Toyota vieram carros com cadeiras que fazem massagens;
  • volantes que mudam de posição para evitar as mãos ficarem dormentes.

Leia também: GM, Ford e FCA sentem efeitos do Coronavírus; confira

Tudo isso tem sido um desafio e isto pode mudar ainda mais após a pandemia do novo coronavírus. Isso porque várias montadoras e fabricantes já se estão se reorientando para ajudar neste momento tão crítico, produzindo ventiladores mecânicos, respiradores, máscaras e outros equipamentos médicos.

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!