Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Fiat Betim vai interromper produção por causa de coronavírus

A Fiat Betim (FCA – Fiat Chrysler Automóveis) anunciou a paralisação total de suas fábricas no Brasil, ou seja, Betim em Belo Horizonte, Goiana em Pernambuco e Campo Largo no Paraná. A Fiat informou que seguirá as medidas rigorosas e preventivas para garantir a saúde de seus funcionários.

Assim como a maioria das empresas no país, a paralisação se dá por conta da pandemia de Coronavírus no Brasil e no mundo todo. Segundo nota emitida pela fábrica Fiat, a paralisação total deve acontecer até o dia 27 de março.

A princípio, as atividades devem ser retomadas no dia 21 de abril.

Leia também: Fiat Argo sobe de preço e parte de R$ 49.590. Veja os novos valores

Nova fábrica da Fiat Betim iniciou suas operações este ano

Imagem aérea da Fiat Betim
Fiat Betim vai interromper produção por causa de coronavírus

Considerada a maior da América Latina, a nova instalação gerou aproximadamente 1.200 empregos no Polo Automotivo de Betim, em Minas Gerais.

A fábrica vai produzir pouco mais de 1 milhão de unidades de carros por ano. Apenas 300 mil unidades serão exportadas e o restante ficará dentro do mercado local.

Confira: Novo SUV da Fiat será lançado em 2021. Confira as novidades do modelo

Eventos e ações de produtos também estão cancelados

Ainda por causa da pandemia de coronavírus, a fábrica também cancelou todos os eventos e ações de produtos. Neste período não haverá lançamentos, apresentações cursos e treinamentos em toda a América Latina.

É provável que a fábrica retome suas atividades de eventos após a pandemia de coronavírus. A agenda com as novas datas deve ser disponibilizada em breve.

Gostou da notícia?

Se você encontrou as informações que procurava nesta notícia, então deixe seu comentário e compartilhe com seus amigos.

Por fim, é provável que você queira ler também sobre: Fiat Uno fica mais caro após reajuste de preços. Veja os novos valores.