Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Mais Lidas

Todo mundo comentando

Conheça os problemas mais comuns entre carros usados

Sempre precisa saber o que procurar ao verificar as opções de carros usados antes de comprar e como lidar com isso depois da compra. Siga estas instruções

Assistas aos melhores vídeos clicando aqui
Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

Embora seja difícil eliminar completamente a possibilidade de comprar algum que que seja isento de problemas, ainda mais se tratando de usado, existem algumas etapas que você pode seguir para minimizar esse risco. Em primeiro lugar, você precisa saber o que procurar ao verificar as opções usadas. Para isso, buscamos ajudar você nesta empreitada sobre carros usados.

Leia também: Como está o mercado de carros usados?

Conheça os problemas mais comuns entre carros usados
Conheça os problemas mais comuns entre carros usados

Começando a investigar os problemas

Ver carros usados com olhos clínicos requer um processo básico de inspeção, conhecimento e de assertividade. Após um primeiro teste visual, levando o carro para um test drive ou inspecionando-o profissionalmente antes de comprá-lo, sempre é bom ir anotando os detalhes.

Depois de comprar o carro, também é útil conhecer alguns dos problemas mais comuns que podem surgir com aquele modelo específico. Esses são os mesmos problemas que começam a surgir depois que você compra um carro novo. Como resultado, conhecer esta lista de problemas o ajudará, independentemente de você comprar um novo ou não, na compra final.

Leia também: Carros seminovos: veja o que vale a pena sobre taxa de juros

Um carro é uma máquina que sofre muito desgaste ao longo de sua vida útil. Dependendo da idade dos carros usados, você deve esperar vários problemas comuns relacionados a esses desgastes, nas peças mais complexas até as mais comuns. A boa notícia é que a maioria desses problemas é fácil de corrigir com algumas substituições simples.

Motores

Dependendo da peça em si e do número de problemas, o preço das substituições pode ser acessível com o fornecedor e serviço certos. Uma das áreas mais comuns dos problemas de rotina é com o motor e o trem de força. Peças pequenas, como as correias, por exemplo, são projetadas para se desgastarem com o tempo.

Normalmente, esses tipos de peças têm uma vida útil estimada, expressa na quilometragem. Algumas peças, como filtros de óleo e de ar, geralmente são substituídas na mesma época de um exame normal.

Freios e elétrica

Os freios são outra área que requer alguma atenção de vez em quando. Os carros usados, em particular, tendem a vir com pastilhas de freio leves ou muito gastas que podem exigir a substituição em um futuro próximo. Esse tipo de substituição exigirá serviço profissional, a menos que você tenha a experiência e os equipamentos mecânicos necessários para isso.

Por fim, se você estiver procurando um carro usado mais recente, esteja preparado para enfrentar alguns problemas elétricos. Muitos carros modernos têm sistemas elétricos avançados, embutidos no interior. Os sistemas comuns incluem recursos de segurança, como detecção de colisões, sistemas de entretenimento com painéis LCD, etc. Assim, a substituição da bateria é uma das coisas mais comuns que você provavelmente experimentará.

Leia também: Como vender um carro usado acima da tabela FIPE

Outros problemas mais graves podem incluir problemas na fiação e no controle de computadores relacionados aos recursos automáticos e mais complexos. Desta forma, encontrar carros usados com alguns problemas, não é o fim do mundo. De fato, é bastante comum encontrar algum conjunto de riscos com qualquer opção de carro usado.

Quando você está checando alguns carros usados, o mais importante é saber sobre esses problemas com antecedência, se possível. Com esse conhecimento, você poderá decidir se o carro é adequado para você ou não.

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!