Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Mais Lidas

Todo mundo comentando

Revendedoras e indústria automotiva vivem desafios na pandemia

Assistas aos melhores vídeos clicando aqui
Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

Tanto revendedoras quanto a indústria automotiva, registraram severas quedas de mais de 20% em março em comparação com o mesmo mês do ano passado.

Leia também: O que as montadoras estão fazendo durante a pandemia de coronavírus?

Como as revendedoras e a indústria estão se virando nesta crise
Como as revendedoras e a indústria estão se virando nesta crise

Observando o cenário de perto

Esses valores negativos referentes a março são explicados tanto pelo forte declínio nas exportações de veículos acabados quanto pela retração do mercado interno. Embora as vendas externas e os empréstimos ao mercado local tenham apresentado um desempenho negativo, a crise global e restrições sanitárias prejudicaram ainda mais.

Atualmente, a produção automotiva é retida devido à quarentena obrigatória definida pelo Governo Federal.

Leia também: Como o coronavírus afeta as taxas de seguro de veículo

A interrupção total da atividade no setor coloca a indústria automotiva e revendedoras, aprofundou a crise no setor, pois já vinham enfrentando uma certa baixa no último ano, e agora piorou significativamente. Por isso, desde o primeiro dia de quarentena, várias medidas estão sendo analisadas em conjunto com o governo, e outras entidades industriais em busca de mecanismos para mitigar o impacto.

A ideia é priorizar a proteção do capital de giro e os elos mais sensíveis como as revendedoras, para gerar melhores condições. Uma vez levantada a medida preventiva e obrigatória de isolamento, se tornará possível retornar sem maiores obstáculos à atividades.

Portanto, em março, foram produzidos menos automóveis e veículos utilitários, o que implica quedas sérias. Com isso, a redução nas vendas de carros no Brasil, em termos absolutos, é significativa.

No Brasil, revendedoras e indústria juntam esforços

O governo tem trabalhado com montadoras para que elas possam alocar parte de seu aparato produtivo para fabricar alguns elementos destinados ao sistema de saúde, como sistemas respiratórios mecânicos e peças para respiradores.

Leia também: Revisão Chevrolet: prazos são estendidos por causa do isolamento de Coronavírus

A Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (ANFAVEA) é a entidade que está divulgando todos os dados sobre as produções das fabricantes de autoveículos no Brasil.

Assim, segundo a Anfavea, não há projeções certas em meio à insegurança e da gravidade da crise.

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!