Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Mais Lidas

Todo mundo comentando

Jeep Jeg ainda atrai adoradores: saiba os motivos

Assistas aos melhores vídeos clicando aqui
Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

A marca Jeep, com certeza,  faz parte daqueles halls da fama em se tratando de veículos inesquecíveis. E para não deixar por menos, o Jeep Jeg foi o modelo mais conhecido por muito tempo no Brasil. E até hoje ele ainda atrai muitos entusiastas. Saiba porque esse carro antigo é tão procurado no decorrer da matéria.

Leia também: Jeep Renegade Trailhawk exibe mudanças significativas no visual

Carros antigos: por que o Jeep Jeg ainda atrai adoradores
Carros antigos:Jeep Jeg ainda atrai adoradores

O Jeep Jeg continua em alta

Adotado pela empresa Dacunha, da cidade do ABC paulista, São Bernardo do Campo, o Jeep Jeg era tentativa de experimentar a reação dos consumidores de jipes para um novo mercado que poderia se abrir no final dos anos 70. O veículo era para ser um modelo com projeto e fabricação 100% nacionais. Assim, ele foi apresentado pela primeira vez no 10º Salão do Automóvel, no ano de 1976, pela ABC Diesel Veículos.

Descrição do Jeep Jeg

Na época, o Jeep Jeg tinha apenas uma carroceria de duas portas com quatro lugares, feita à base de chapas de aço sobre uma plataforma da Kombi Volkswagen, herança dessas mecânicas de durabilidade. Assim, o motor, por sua vez, na parte traseira era refrigerada a ar com uma carburação simples e com 48 cv de potência.

Leia também: Qual será o valor do modelo Jeep Rubicon? Confira

Com quatro marchas e freios hidráulicos a tambor, o Jeg tem a mesma estrutura dos mais tradicionais.  A diferença é acabamento bem ao estilo militar, com capota e porta de lona transparente. No entanto, apesar da rusticidade, ele ainda era competidor entre outras marcas e mais espaçoso e confortável que seus concorrentes.

Desta forma, o Jeep Jeg aguenta quase 1,3 toneladas de capacidade de carga. Um autêntico jipe ao estilo militar que fez sucesso no Brasil e ainda, por isso, atrai muitos admiradores e colecionadores. Hoje, ele é procurado intensamente nos mais variados mercados nacionais, muito em vista de ser conhecido por trilheiros.

Leia também: Saiba o preço do Jeep Renegade 2020 e mais detalhes

Por isto, uma coisa é certa: quem tem um Jeep Jeg, dificilmente se desfaz. Assim, com bom desempenho nas estradas de terra ou na cidade,  ele continua sendo a atração simpática que muitos desejam.

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!