Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Mais Lidas

Todo mundo comentando

Banco Honda no combate ao coronavírus; confira

Fique por dentro das ações que o Banco Honda tem feito neste momento de crise social e econômica. A Honda cumpre com sua função social ajudando

Assistas aos melhores vídeos clicando aqui
Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

Você sabia que para somar esforços no combate às consequências da pandemia do novo coronavírus, o Banco Honda deixou assinado um Termo de Cooperação Técnica com os estados que mais estão sofrendo? Veja mais a seguir

Leia também: A moto barata da Honda para 2020: siga as dicas

Banco Honda no combate ao coronavírus
Banco Honda no combate ao coronavírus; confira

O Banco Honda fazendo sua parte

O estado do Amazonas é um dos mais afetados pela crise da pandemia, em termos de falta de infra-estrutura para atender toda a população, entre outras coisas. E além disso, Manaus já vem atingindo dados alarmantes de lotação de leitos. Por isso, como a Honda possui uma proximidade econômica com a região, pela sua produção de motos, criou uma colaboração.

Leia também: Moto Honda da Amazônia: uma escala global

Assim, tanto governo, universidade e Banco Honda, promoveram uma parceria para o desenvolvimento de protótipos de respiradores artificiais. Na verdade, a Honda já vinha explorando uma continuidade junto ao Ministério da Economia e SENAI, na participação conjunta de uma força-tarefa para o reparo dos mesmos respiradores.

Desta forma, o Banco Honda pretende, além de ampliar sua capacidade de trabalho para fornecer estes equipamentos imprescindíveis contra a pandemia, ainda irá atender a demanda de cidades próximas às suas unidades. Assim, este termo de cooperação foi assinado no início de abril que mobilizará ações de efeito naquela região tão atingida.

Nesta hora, toda ajuda é bem vinda

E tem mais, também consta no acordo, que o grupo Honda ainda viabilizará formas de transporte que poderão ser utilizados para pacientes que necessitem destes suportes, criando deslocados mais rápidos. Desta forma, a Honda defende a integração de esforços e recursos como eficácia para quem está na linha de frente.

Como forma de operar em apoio, o Banco Honda disponibilizou um grupo de força-tarefa formado por engenheiros da Moto Honda. E ainda, trabalha em mais parceria com pesquisadores da Universidade do Estado do Amazonas. Além disso, entre essas operações, a Moto Honda da Amazônia fará a manutenção desses respiradores em conjunto com a Defesa Civil.

Para saber mais: Conheça os componentes do motor turbo da Honda

A Honda fazendo a sua parte

Todas as ações visam coletar, identificar, higienizar e resolver problemas e defeitos desses equipamentos. Depois de consertados, eles são calibrados e ainda testados. Vemos que a Honda une esforços em uma causa muito importante para o Brasil.

No entanto, com essas operações, ainda a Honda Automóveis mantém suspensas as atividades produtivas e que possivelmente irá estender esse período de suspensão. Essas medidas visa assegurar a saúde e segurança de todos os seus colaboradores.

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!