Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Mais Lidas

Todo mundo comentando

Apple CarPlay vs Android Auto: confira as diferenças entre eles

Assistas aos melhores vídeos clicando aqui
Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

Em um passado recente a rivalidade  entre a Apple CarPlay e a Android Auto costumava ser uma das maiores do mundo da tecnologia. Havia devotos de cada uma das marcas que expressavam seu descontentamento com o outro lado.

Apple Car Play vs Android Auto: diferenças entre eles
Apple CarPlay vs Android Auto: confira as diferenças entre eles

No entanto, embora ainda hajam pessoas que defendem uma ou outra, a Apple CarPlay e a Android Auto não estão tão distantes uma da outra.

Isso principalmente na forma como elas funcionam. Os sistemas operacionais das duas empresas fazem basicamente as mesmas coisas neste momento.

Desta forma, as duas rivais também entraram em quase todos os veículos. Ambas projetam telas iniciais na tela do painel e apresentam capacidade de gerenciar seus recursos, independente da marca.

Assim, seus benefícios são claros. Na verdade, os dois sistemas trazem funcionalidades e uma grande variedade de aplicativos para carros que não tinham esses recursos.

Hoje em dia, porém, cada vez mais fabricantes estão adotando a inclusão de interfaces em seus veículos. Dentre esses estão a Toyota, Honda e  a Nissan, por exemplo, que vão nesta linha.

Semelhanças entre Apple CarPlay e Android Auto

De várias formas, os dois sistemas alcançam os mesmos objetivos. No entanto, o trajeto percorrido por eles é um pouco diferente. O Apple CarPlay e o Android Auto projetaram uma versão simples de uma interface de smartphone nas telas dos veículos mais recentes.

Essas interfaces incluem aplicativos executados no mesmo sistema operacional do celular. Ainda assim, oferecem chamadas no modo mãos-livres e mensagens de texto.

Mapas e músicas também estão incluídos nos dois sistemas, embora as formas de cada um variem entre si. Por exemplo, o CarPlay suporta o uso do Google Maps.

Mas o Apple Maps não funciona no Android Auto. Além disso, vários aplicativos de podcast e música são suportados por ambos, como o Spotify e o Pandora .

Ou seja, as conexões para os dois sistemas funcionam de maneira muito semelhante. As conexões mais básicas exigem que o smartphone tenha uma conexão USB direta com o veículo, mas alguns dos veículos mais novos suportam uma   conexão wi-fi.

Diferenças entre eles

É verdade que o CarPlay e o Android Auto estão mais próximos do que nunca. No entanto, ainda existem algumas diferenças importantes a serem lembradas.

O sistema da Apple é mais bem protegido do que o do Google. Isso significa que o CarPlay funciona apenas com iPhones. Já o Android, por outro lado, é executado em uma ampla variedade de dispositivos que variam de orçamentos.

Assim, a localização no espectro entre os dois sistemas dependerá completamente do tipo de smartphone que o motorista prefere usar.

Ambos os sistemas fazem um bom trabalho com as finalidades pretendidas. E para isso há funcionalidades suficientes para que o smartphone seja bem usado sem distrair demais a direção.

Se você possui uma ou outra marca de smartphone, não há motivo para mudar  de sistema exclusivamente para usá-lo em seu veículo. Qualquer um dos sistemas fará o trabalho. Apenas certifique-se de prestar atenção no caminho a seguir.

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!