Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Mais Lidas

Todo mundo comentando

Pintura do carro: veja 6 maneiras para cuidar e deixar a lataria sempre nova

Assistas aos melhores vídeos clicando aqui
Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

Quando falamos em manter a pintura do carro sempre nova, a palavra de ordem é prevenção. Afinal, com pequenos cuidados no dia a dia, o motorista consegue deixar a estética do veículo sempre em dia. Por isso, veja como fazer a manutenção preventiva da lataria do carro.

Pintura do carro: veja 6 maneiras para cuidar e deixar a lataria sempre nova
Pintura do carro: veja 6 maneiras para cuidar e deixar a lataria sempre nova

5 maneiras de fazer a manutenção na pintura do carro

Manter a pintura do carro é importante não apenas para a estética do veículo, mas principalmente para manter o valor de mercado. Por isso, veja como cuidar da aparência do veículo.

1. Proteja contra o calor

Como moramos em um país tropical, o carro sempre está exposto a altas temperaturas e à chuva. Neste sentido, não há o que possa ser feito. No entanto, em muitas situações é possível resguardar o carro e deixá-lo a salvo do tempo.

Por isso, sempre que possível o motorista deve escolher estacionamentos cobertos, onde o carro fique ao abrigo do sol e da chuva, e assim não sofra maiores desgastes na pintura.

Afinal, deixar o carro no sol pode causar rachaduras imperceptíveis na pintura, mas que no futuro acumulam umidade e podem virar uma ferrugem.

Leia ainda: Manutenção: veja lista de itens importantes para verificar periodicamente

2. Não deixe os pássaros fazerem a festa

Apesar de não ser possível garantir que um pombo, por exemplo, faça uma sujeira no veículo, ao perceber que isso ocorreu o recomendado é lavar o quanto antes.

Isso porque as fezes de pássaros possuem um componente corrosivo que prejudicam a pintura do carro.

Para reduzir as chances disso acontecer, o motorista deve evitar deixar o carro estacionado embaixo de árvores e fios onde os animais repousam.

3. Lave o carro da maneira correta

Apesar de parecer simples, a maneira como o motorista lava o carro pode prejudicar a pintura do veículo. Por isso, ao lavar o automóvel não é recomendado utilizar produtos que não sejam destinados para este fim, como é o caso do detergente de cozinha ou solvente.

Ao invés disso, o motorista deve optar por produtos apropriados para lavagem do carro e que são vendidos em lojas especializadas.

Outro ponto importante é evitar lavar o carro sob o sol. Quanto à frequência, é importante lavar o veículo pelo menos 1 vez por semana para evitar o acúmulo de poluição na lataria.

 4. Toda atenção no pós-lavagem

Depois de lavar o carro com um produto próprio, é recomendado que o motorista seque o automóvel para prevenir o surgimento de manchas na pintura.

5. Dirija com cautela

Além dos cuidados na hora de lavar o veículo, é importante que o motorista dirija com cautela a fim de evitar acidentes de trânsito.

Afinal, acidentes podem aumentar a necessidade de pinturas no veículo o que pode dar algum tipo de diferença na lataria.

Continue lendo: Manutenção: 4 dicas para manter os bancos do carro sempre limpos e em dia

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!