Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Mais Lidas

Todo mundo comentando

Conheça os 5 principais problemas elétricos de um carro

Assistas aos melhores vídeos clicando aqui
Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

Quem tem um veículo precisa estar sempre alerta sobre os possíveis problemas que causem a necessidade de fazer a manutenção do carro. Afinal, em muitos casos, o automóvel não conseguem nem mesmo dar a partida devido a um problema elétrico. Veja quais são os principais problemas elétricos de um carro.

Conheça os 5 principais problemas elétricos de um carro
Conheça os 5 principais problemas elétricos de um carro

5 problemas elétricos mais comuns de um carro

Veja agora quais são as principais causas de problemas elétricos nos carros atualmente.

1. Iluminação

A manutenção das luzes de freio, ré, farol e setas são as principais causas do motorista levar o carro até uma oficina autoelétrica. Afinal, essas são peças fundamentais para que o motorista trafegue com segurança.

Além disso, com a criação da lei que determina a obrigatoriedade de circular em auto estradas com os faróis acesos, aumentou ainda mais o desgaste das lampadas. Portanto, elas precisam ser substituídas com certa frequência.

Veja ainda: Manutenção: é melhor escolher peças originais ou paralelas?

2. Sinalização

As luzes de posição, como setas e pisca alerta, também são um dos itens que mais apresentam defeito e levam os carros às oficinas.

Afinal, existe uma necessidade real de que o motorista possa indicar o caminho que pretende seguir, inclusive por uma questão de segurança.

Além disso, ao ser parado em uma blitz, sobretudo em estados onde as vistorias são feitas em blitz do Detran, caso o veículo apresente qualquer tipo de irregularidade, o motorista é convocado a fazer a manutenção do componente. Caso o item não seja consertado, ele pode sofrer penalidades.

3. Bateria

A bateria do carro fica em terceiro lugar nos problemas elétricos apresentados pelos carros. É que, sobretudo em carros elétricos, uma pane na bateria pode comprometer o funcionamento de todo o veículo.

Por isso, é importante observar os prazos indicados no manual para a manutenção do componente que, na maioria dos casos, deve ser substituído anualmente.

4. Motor de partida

O motor de partida, também conhecido como motor de arranque, é o 4º problema mais frequente que leva os carros em oficinas autoelétrica. Como o nome sugere, ele é responsável por dar a partida do carro quando o mesmo encontra-se parado.

Neste sentido, o problema ocorre justamente quando o carro não dá a partida e permanece desligado após inúmeras tentativas.

Quando isso ocorre, costuma ser o caso de substituir a escova. Além disso, esse problema pode ser causado por defeito na parte de buchas ou nas agulhas, ou mesmo o automático, que é uma espécie de chave magnética. Com o tempo, ele pode perder o contato e não deixa o carro pegar.

5. Pane nos vidros elétricos

Uma pane no vidro elétrico do carro também pode causar a necessidade do motorista levar o veículo até uma autoelétrica.

Afinal, em caso de pane neste componente, o motorista não conseguirá abaixar os vidros ou subi-los, o que torna a necessidade de manutenção ainda mais urgente haja vista que não será possível estacionar o carro em segurança com os vidros abertos.

Leia também: Piloto automático: entenda como funciona e como pode ser utilizado

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!