Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Mais Lidas

Todo mundo comentando

Volkswagen lança Tharu na América Latina. Saiba os detalhes do modelo

Assistas aos melhores vídeos clicando aqui
Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

A Volkswagen tinha anunciado que traria um carro com o intuito de bater de frente com o Jeep Compass. No entanto, o Volkswagen Tharu, que era esperado para estrear pelas ruas já em 2020, só terá sua produção iniciada no final do ano que vem e será fabricado na América do Sul. Sendo assim, a expectativa de vê-lo nas concessionárias é para 2021.

Assim, o Tharu será uma SUV média que estará posicionada entre o T-Cross e o Tiguan, entrando na mesma faixa de preço que o Jeep Compass.

Volkswagen lança Tharu na América Latina. Saiba os detalhes do modelo
Volkswagen lança Tharu na América Latina. Saiba os detalhes do modelo

O Volkswagen Tharu

A fábrica da Volkswagen em Pacheco, na Argentina, será a responsável por produzir a nova SUV da empresa, mas ainda está em obras. Essas obras, no entanto, são fruto do projeto de ampliação da planta.

Então, a empresa revelou para a imprensa argentina que irá levar algumas autoridades locais e convidados para conferir a obra de ampliação e que aproveitará o momento para contar mais detalhes sobre a nova SUV, a Volkswagen Tharu.

Entretanto, dentro da fábrica o carro é chamado de Tarek. Mas a empresa explicou que isso é apenas o nome do projeto e que até o lançamento será modificado. Na China, por exemplo, lugar onde o carro já é comercializado, o carro recebeu o nome de Tharu.

Um executivo da empresa já havia se manifestado em outra oportunidade sobre o início da fabricação deste carro ser entre o final de 2020 e o início de 2021.

Então, de acordo com ele, o Tarek ou Tharu, é um dos 20 carros que a empresa disse que lançaria até 2020.

Veja também: Novidade: Volkswagen Polo GTS e Virtus GTS serão lançados em 2020

Motorização e detalhes

A Volkswagen já soltou alguns detalhes sobre o novo carro, como a motorização dele.

Assim, o carro viria com um motor 1.4 turbo de 150 cv e 25,5 kgfm. Esse é o mesmo utilizado pelo T-Cross topo de linha e pelo Tiguan de entrada. O veículo contará de maneira idêntica com câmbio automático de 6 marchas e tração na dianteira.

Para que o novo Tharu alcance um mercado maior, a Volkswagen pretende adotar a estratégia de retirar a versão mais barata do Tiguan 250 TSI e substituir pela mais cara do Tarek.

O carro contará com algumas alterações no design em relação a versão chinesa. Esses detalhes serão tanto externos, quanto internos.

No Brasil, o Volkswagen Tarek deve ser lançado somente no início de 2021. Pablo Di Si, presidente da Volkswagen América Latina, sempre disse que o carro será lançado em 2020, o que cria a possibilidade de que a marca traga algumas unidades do México (onde ele também será produzido, mas para os EUA) apenas para iniciar o lançamento do veículo, para logo depois trocar pelas unidades argentinas.

Espere por preços entre R$ 110 mil e R$ 140 mil.

Leia ainda: Banco de couro merece cuidado redobrado na manutenção. Entenda

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!