Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Volkswagen lança novo Golf híbrido no Brasil. Vendas começam em 4 de novembro

O carro mais vendido da Volkswagen, o Golf, chega ao mercado na sua 8° geração. Tendo em mente que ele é fabricado desde 1974, o veículo vem se adaptando a cada nova versão lançada. Desta vez não foi diferente. O veículo chegará ao Brasil com proposta de eletrificação e novas tecnologias tão solicitadas pelos clientes.

Entretanto, se ajustar a essa nova tendência não foi fácil para a Volkswagen. A razão foi a empresa já oferecer o eletrificado ID.3 que tem a faixa de preço próxima ao do Golf.

Volkswagen lança novo Golf híbrido no Brasil
Volkswagen lança novo Golf híbrido no Brasil

Novo Volkswagen Golf

Buscando implantar os sistemas híbridos no novo Golf, a Volkswagen fez uma atualização na plataforma modular MQB. O sistema será um híbrido-leve de 48V, contando ainda com um gerador que fornece energia para o carro em momentos em que ele necessita de mais força, como nas saídas e acelerações.

Essa nova versão da MQB não ficará exclusiva nos Golf, mas será implantada em outros carros da marca.

Com essa repaginada, o veículo ficou com as medidas um pouco diferente. Veja:

  • Comprimento: 4,284m
  • Largura: 1,789m
  • Altura: 1,456m
  • entre-eixos: 2,636m

Só para se ter uma ideia das novas medidas do Golf, o antigo modelo possuía:

  • Comprimento: 4,255m
  • Largura: 1,799m
  • Altura: 1,468m
  • entre-eixos: 2,630m

Com essas novas medidas, a empresa diz que o carro melhorou o coeficiente aerodinâmico e, assim, o Cx ficou de 0,275.

Veja ainda: Novidade: Hyundai i30 prepara uma grande mudança visual para 2020

Novo design

O design foi pensado para ser uma evolução da geração passada, mas, sem perder as características do carro.

Um dos novos destaques do Golf G8 foi a frente do carro, que é composta por uma grade fina e com uma linha de fina de LED que vai até a parte de cima dos faróis. Entretanto, esse destaque é só para as versões híbridas e esportivas. Os modelos normais tem uma linha cromada.

As versões topo de linha receberão o IQ.LIGHT, que é uma versão para o LED matrix da Audi, com 22 lâmpadas por farol funcionando independente. O carro também recebe um para-choque com entrada de ar larga e com luzes de neblina nas extremidades.

O Golf entra de cabeça na tecnologia. Desta forma, ele traz para os seus clientes a tecnologia eSIM, que deixa o carro conectado à internet e possibilita o acesso a funções como abrir a porta do carro ou até ligá-lo através do celular. Além disso, também será possível encontrar o carro em um estacionamento ou mesmo marcar a revisão com a concessionária.

O Golf será o primeiro carro da Volkswagen com a tecnologia Car2X. Assim, ele poderá se comunicar com outros veículos em uma distância de até 800 metros. Ou seja, os motoristas receberão informações locais como engarrafamentos, acidentes, veículos quebrados e mais.

Se você se interessou pelo carro, saiba que ele será vendido aqui no país a partir do dia 4 de novembro. Contudo, todos serão importados.

Leia também: Peugeot apresenta nova picape média para o Brasil