Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Mais Lidas

Todo mundo comentando

Volkswagen anuncia novo Golf GTE híbrido no Brasil

Assistas aos melhores vídeos clicando aqui
Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

A Volkswagen anunciou oficialmente que o Brasil está na rota de países onde a empresa implantará o sistema de carros elétricos. A expectativa é que o país receba diversas iniciativas da empresa nos próximos 4 anos e todas relacionadas ao modelos elétricos. A primeira novidade é o Golf GTE, que tem lançamento para 4 de novembro deste ano.

Contudo, a empresa disse que ainda serão lançados mais 5 modelos até 2023. Todos eles serão híbridos ou 100% elétricos. Confira!

Volkswagen anuncia novo Golf GTE híbrido no Brasil
Volkswagen anuncia novo Golf GTE híbrido no Brasil

Novo Golf GTE da Volkswagen

O novo Golf GTE da Volkswagen é um carro híbrido tipo plug-in. Sendo assim, ele consegue percorrer grandes distâncias sem precisar do motor à combustão. Mas, claro, depende do tipo de pilotagem.

O carro é formado por um motor 1.4 TSI com 150 cv de potência com um propulsor elétrico de 100 cv. Segundo a Volkswagen, o uso combinado dos dois motores resulta em potência máxima de 204 cv. Ainda de acordo com a montadora, ele tem uma aceleração muito forte, conseguindo chegar de 0 a 100 em 7,6 segundos.

O veículo tem uma autonomia de 900 km/h no sistema combinados. Assim, consegue atingir a marca dos 217 Km/h. Contudo, em modo 100% elétrico o Golf GTE consegue atingir apenas 130 km/h, e a autonomia dele cai para 50 Km/h.

Quanto à estética, o interior permanece igual ao GTI, modificando apenas a cor do vermelho dos GTIs para o azul nos GTEs. Da mesma forma, um filete azul está presente na grade frontal e “invade” os faróis logo abaixo da sigla GTE. Na traseira, o emblema substitui o nome Golf.

Veja ainda: Peugeot apresenta nova picape média para o Brasil

Outros modelos

Com essa notícia, a expectativa é de que a empresa alemã traga outros modelos já consagrados no mercado europeu. Um exemplo é o Passat, que pertence à família do GTE.

Além disso, tem os veículos da linha I.D. e há uma grande possibilidade dos carros desta família ingressarem aqui no Brasil até o ano de 2023.

Leia também: Novo Chevrolet Tracker promete revolucionar o mercado de SUVs

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!