Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Mais Lidas

Todo mundo comentando

Toyota deixa escapar fotos do seu novo modelo de SUV: o Toyota Raize 

Assistas aos melhores vídeos clicando aqui
Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

A Toyota anunciou o lançamento do seu novo SUV Compacto, o Raize. Esse novo carro é fruto da parceria com a Daihatsu, que é a marca mais acessível da empresa em alguns mercados. Sendo assim, tudo indica que esse modelo será a opção de entrada da montadora.

Existem, no entanto, algumas especulações de que esse novo veículo da Toyota será a base para que a empresa entre no mercado dos crossovers. Ao que parece será uma produção nacional com lançamento previsto para 2021.

Toyota deixa escapar novo modelo de SUV: o Toyota Raize 
Toyota deixa escapar novo modelo de SUV: o Toyota Raize

Conhecendo o Toyota Raize

O novo Toyota apareceu em duas imagens. Uma no que aparentava ser o material de divulgação da marca e a outra em uma foto de frente bem de perto. Assim, foi inevitável não reparar a semelhança entre o novo Toyota Raize e o RAV4. pois o carro possuía faróis semelhantes e uma grade bem proeminente.

No entanto, apesar da semelhança, o Raize consegue ter uma personalidade própria trazida pelo formato da entrada de ar e pelos faróis de neblina.

Já as fotos que mostram o carro de lado adiantam que terá um perfil semelhante ao do Daihatsu Rocky, com teto bem quadrado, assim como a traseira com lanternas duplas na horizontal.

De maneira idêntica ao Rocky, o Toyota Raize deverá contar com a plataforma DNGA. Essa, que é uma versão mais barata da TNGA utilizadas por carros como o Corolla, é utilizada em países emergentes.

Ainda não se sabe quais dimensões o Raize vai chegar, mas muito provavelmente siga os modelos da Daihatsu. O Rocky, por exemplo, possui as seguintes medidas:

  • Comprimento: 3,99 metros
  • Altura: 1,69 metros
  • Largura: 1,62 metros
  • Entre-eixos: 2,52 metros.

Já a motorização contará com 1.0 Turbo de três cilindros, com 98 cv e 14,3 kgfm. Possuirá transmissão CVT automática e manual, todas de 6 marchas e tração na dianteira ou integral dependendo modelo.

Veja também: T-Cross fabricado no Brasil será exportado para o México

Chegará ao Brasil

O modelo ainda não foi oficialmente apresentado, mas isso já tem data para acontecer. O lançamento será no dia 5 de novembro no Japão. Então, nesta data poderemos ter acesso a todos os detalhes do Raize.

Para o Brasil, no entanto, o carro vai demorar um pouquinho para chegar. A estreia do modelo aqui está prevista para 2021.

Para tanto, a Toyota anunciou um investimento de R$ 1 bilhão na fábrica de Sorocaba (SP), a mesma de Etios e Yaris, para produzir um novo veículo.

Continue lendo: Peugeot apresenta nova picape média para o Brasil

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!