Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Mais Lidas

Todo mundo comentando

Novo Toyota Yaris: conheça a geração 2020 do modelo

Assistas aos melhores vídeos clicando aqui
Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

A Toyota teve que se reorganizar frente ao mercado Europeu depois de lançamentos como do novo Peugeot 208 e Renault Clio, por exemplo. Sendo assim, para se adequar ao mercado e não perder a preferência do seu público a empresa aposentou a geração XP130 do Toyota Yaris e apresentou o modelo 2020 totalmente diferente.

Novo Toyota Yaris: conheça a geração 2020 do modelo
Novo Toyota Yaris: conheça a geração 2020 do modelo

Novo Toyota Yaris 2020

A Toyota entrega ao carro uma plataforma totalmente nova e traz consigo o novo conceito em design adotado.

Diferente do tem acontecido com os concorrentes da empresa, a Toyota não cresceu o carro, mas diminuiu. Agora o novo Yaris está 5mm mais curto e 40mm mais baixo. Entretanto, está 50mm mais largo e a sua distância entre eixos cresceu cerca de 55mm. Com esse aumento o carro ficou mais espaçoso e essa diferença no espaço será sentida por quem vai no banco de trás.

Então, tecnicamente falando, as modificações feitas no carro o deixaram mais estável e aerodinâmico, principalmente porque o seu centro de gravidade desceu mais 15mm.

A plataforma que foi utilizada neste modelo já é uma conhecida dos clientes da Toyota em carros mais caros, como Prius, na RAV4 e no Corolla. No entanto, esta é a primeira vez que um compacto recebe este tipo de tecnologia e por esta razão foi renomeada para GA-B.

Outra surpresa que este carro vai apresentar é que, segundo a empresa, além da dinâmica e da dirigibilidade, a nova arquitetura fará do Yaris o carro mais seguro do mundo.

Mas, para isso a marca aperfeiçoou a tecnologia em pontos como:

  • Sistemas de direção
  • Piloto automático adaptativo
  • Anti-colisão
  • Alerta de mudança de faixa

Além dessas melhorias, a Toyota ainda providenciou um inédito airbag central. Este está programado para entrar em ação no caso de impactos laterais.

Assim, todas as versões, inclusive a mais básica, contará com essas tecnologias. Segundo a empresa, elas farão parte de um pacote de segurança chamado TSS, ou seja, Toyota Safety Sense.

A Toyota busca com isso alcançar o nível máximo em segurança nos teste de impacto.

Motor da Máquina

O Yaris segue a tendência Europeia. Então, vem com um motor Híbrido 1.5 de três cilindros movido à gasolina. Segundo a Toyota, o novo conjunto está 15% mais potente que o anterior (embora não tenha divulgado números) e 20% mais eficiente em termos de consumo combustível.

O carro também emite menos CO2 e possui baterias mais leves.

Se você ficou interessado, saiba que essa é a versão europeia e a que chegará para nós, será a versão chinesa que possui características totalmente diferentes.

Leia também: Novo Corolla GLi: A versão de entrada que custa R$ 99.990

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!