Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Novo Hyundai HB20 terá teto flutuante. Confira primeira imagem oficial

No dia 16 de setembro provavelmente haverá uma novidade que vai mexer com o mercado automotivo sul-coreano. Essa será a data de lançamento do novo Hyundai HB20. Para aguçar a curiosidade dos amantes do veículo, a fabricante divulgou a primeira imagem oficial do modelo. Pela foto já dá para perceber uma novidade: a nova geração terá teto flutuante.

Antes de continuar, calma. A versão do carro chegará no Brasil e todos poderão adquirir. Confira os detalhes abaixo.

Novo Hyundai HB20 terá teto flutuante. Confira primeira imagem oficial
Novo Hyundai HB20 terá teto flutuante. Confira primeira imagem oficial

Novo Hyundai HB20 apareceu em testes na Coreia do Sul

Faltam exatamente duas semanas para que a apresentação da nova geração do Hyundai HB20 seja lançado oficialmente. Mas, a fabricante sul-coreana já começou a divulgar seus teasers e imagens.

Na imagem mostrada acima dá para perceber a coluna C do hatch. Pelo que se vê, a pintura será preta. O objetivo, então, é criar a sensação de ter um teto flutuante.

Por enquanto a marca não confirmou se terão outras versões do veículo. Com isso, é provável que o sedã HB20S e a variante aventureira HB20X não sofram essas alterações, porém ainda não está confirmado.

Tudo indica que o início das vendas será apenas em outubro.

Leia ainda: Tabela Fipe: Como escolher um carro para comprar? Dicas que vão facilitar a sua vida

Qual é o conceito?

O conceito do novo HB20 foi o SAGA EV apresentando no Salão do Automóvel de São Paulo de 2018. Ele terá a nova identidade visual da empresa, contará com uma grade maior e faróis redesenhados.

Certamente que outra característica marcante é o aplique preto na coluna C, que deu um visual mais “brabo” ao veículo. Embora possa parecer que é uma peça triangular, a realidade é que o objetivo é realçar a visão entre teto/carroceria.

A nova geração do HB20 é uma evolução da versão atual. Isso porque o carro contém aços de alta resistência e um entre-eixos muito mais longo do que a versão anterior.

Segundo informações da fabricante, não há o reaproveitamento de quase nada do modelo atual. Confira as novidades abaixo:

  • Comandos circulares para o ar-condicionado;
  • Multimídia flutuante de 8 polegadas;
  • Velocímetro digital;

Motorização

Esse é um dos principais destaques do HB20 porque o motor será o 1.0 turbo com injeção direta. Sendo assim, o 1.6 de 120 cv será abandonado de vez e o câmbio será automático para a nova versão, excluindo a opção manual.

As demais versões básicas seguirão com o 1.0 aspirado de 80 cv e tendo a transmissão de 5 marchas manual.

Agora é esperar que o novo modelo chegue ao Brasil e analisar quais serão os números de venda.

Leia também: Crossover do Polo desenvolvido no Brasil será vendido na Europa