Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Mais Lidas

Todo mundo comentando

Honda lança nova versão do City na Tailândia. Veja a foto prévia

Assistas aos melhores vídeos clicando aqui
Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

O Honda City é um dos carros mais vendidos na Tailândia e, com isso, o país ganhará a nova versão do modelo sedã que será divulgado antes do Thai Motor Expo. O evento acontece no dia 24 de novembro, portanto a apresentação do veículo será antes disso.

No entanto, já se consegue ver o carro rodando camuflado pelas ruas da cidade. Desta forma é possível observar que o carro virá inspirado no Insight.

Honda lança nova versão do City na Tailândia. Veja a foto prévia
Honda lança nova versão do City na Tailândia. Veja a foto prévia

Novo Honda City

Para a Honda, a Tailândia é um local olhado com carinho quando o assunto é o City. Isso porque o carro é o mais vendido no país.

Segundo publicações locais, o novo Honda City terá uma missão grande no país. Afinal, o carro deverá substituir o Brio Amaze, que é um sedã inspirado no Brio hatch.

Já o Brio, no entanto, é um carro da Honda vendido pela Ásia e Oriente que tem um pedido mais popular. Contudo, apesar de já estar registrado aqui no Brasil, a Honda não tem interesse de trazê-lo.

Então, visando essa substituição do mercado, a montadora manteve as mesmas medidas apresentando mudança somente no motor.

Veja ainda: Caoa Chery traz o primeiro sedã elétrico do Brasil: Arrizo 5e

Potência do motor

Desta forma, o novo City receberá um motor 1.0 VTEC turbo de três cilindros para que possa atender às demandas do programa ECO-Car no país. Sendo assim, esse motor consegue entregar ao carro 120 cv a 5.500 rpm e 20,3 kgfm de torque entre 2.000 e 4.500 rpm, podendo trabalhar com o câmbio manual de 6 marchas ou automático do tipo CVT.

A potência diminuiu, mas foi preciso para que o carro tenha um consumo menor de combustível. Afinal, o governo Tailandês obriga que os carros da categoria ECO-Car devem ter um rendimento mínimo de 23,2 km/litro.

O novo design

Ainda não dá para saber muito sobre o design do carro, pois ele está ainda rodando camuflado pelas ruas. Mas, já dá para ter uma ideia do modelo em que ele virá.

Assim, comparando-o com algum carro seria bem parecido com o Insight, que é um sedã híbrido médio da empresa. O design também parece estar próximo do Civic.

Faróis e lanternas ficaram mais finos e todos ganharam luz LED. Existem até alguns relatos de que a Honda iria aumentar o tamanho do carro, entretanto é muito provável que o tamanho se mantenha por conta das exigências governamentais referente à categoria ECO-Car.

Leia também: Honda Civic Hatchback 2020 ganha atualizações de estilo e equipamentos – Tabela Fipe

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!