Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Honda Accord é o primeiro carro da Honda eletrificado do Brasil. Conheça o modelo

A Honda, empresa japonesa de veículos, já é experiente em fabricar carros eletrificados. No entanto, no mercado brasileiro ainda não tem nenhum deste tipo da marca. Então, para acabar com esse vazio a empresa decidiu lançar aqui no mercado nacional o Honda Accord, o primeiro carro elétrico da empresa no país.

Honda Accord é o primeiro carro da Honda eletrificado do Brasil. Conheça o modelo
Honda Accord é o primeiro carro da Honda eletrificado do Brasil. Conheça o modelo

O Honda Accord Hybrid no Brasil

A Honda prometeu que até o ano de 2023 lançará 3 modelos eletrificados no Brasil. Então, agora a empresa anunciou o lançamento do Accord Hybrid. Com esse anúncio, fica faltando só mais dois modelos para a empresa cumprir o prometido. No entanto, nenhum dos carros será fabricado aqui.

Então, vamos falar um pouco sobre o motor que compõe o Accord que desfilará em ruas brasileiras.

O motor que virá com o novo híbrido será à combustão de 145 cv e 17,8 kgfm e mais 2 motores elétricos. Um será um propulsor que entrega 184 cv e 32,1 kgfm e o outro atuará somente como um gerador fornecendo energia para a bateria e para o motor elétrico.

Os motores elétricos não têm uma autonomia grande e, por isso, são utilizados em baixas rotações ou quando o carro precisa de mais força. Já a autonomia dos dois motores combinados não é nada ruim. O carro consegue fazer cerca de 20,4 km/L.

Ainda não se sabe qual versão do Accord virá para o Brasil, mas tudo indica que será a topo de linha.

Veja ainda: Novo Honda elétrico contará com motor de 136cv. Veja foto oficial

Mais detalhes

Atualmente temos o Honda Accord na versão Touring, que é fabricada nos EUA, e sai por R$ 204.900.

No entanto, se for realmente essa versão que vier para o Brasil, o carro contará com:

  • Head-up display;
  • Ar-condicionado digital de duas zonas;
  • Teto-solar;
  • Central multimídia com tela de 7″ compatível com Android Auto e Apple CarPlay;
  • Seis airbags

E não para por aí, afinal o Honda Accord conta com pacote de segurança Honda Sensing, que adiciona controle de cruzeiro adaptativo, assistente de permanência em faixa, frenagem automática de emergência, sensor de ponto cego, farol alto automático e alerta de tráfego cruzado.

A Honda ainda não tem uma data certa para o lançamento desse novo carro, mas tudo indica que ele chegará no segundo semestre de 2020. A fabricante utilizou essa estratégia para aproveitar o Salão do Automóvel de São Paulo.

Assim, a empresa pretende começar com os topo de linha, para depois e descendo. Quanto aos preços, ainda não há nenhuma posição da montadora.

Leia também: Novo Corolla será o primeiro carro do mundo com sistema híbrido flex