Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Mais Lidas

Todo mundo comentando

Vai comprar um carro com GNV? Veja 7 dicas para não cair em uma roubada

Assistas aos melhores vídeos clicando aqui
Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

Motoristas estão sempre em busca de veículos mais econômicos, que gerem praticidade sem pesar muito no bolso. No entanto, nem sempre o modelo mais econômico é o que mais agrada ao consumidor que, nesses casos, optam por instalar ou comprar um carro com GNV, o gás veicular. No entanto, é preciso estar atento aos cuidados antes de adquirir o equipamento. Veja!

Vai comprar um carro com GNV? Veja 7 dicas para não cair em uma roubada
Vai comprar um carro com GNV? Veja 7 dicas para não cair em uma roubada

O que observar antes de comprar um carro com GNV

A economia no combustível não é o único atrativo de quem opta por um modelo com GNV, afinal, em estados como o Rio de Janeiro esse tipo de automóvel recebe descontos concedidos pelo Estado na hora de pagar o IPVA.

No entanto, apesar de todas as vantagens é preciso estar atento a alguns pontos antes de adquirir um modelo com GNV. Confira!

7 cuidados ao optar por um carro com GNV

1. Nota Fiscal

Exija a nota fiscal da empresa responsável pela instalação do GNV, bem como a especificação da geração que foi instalada. Ou seja, na nota fiscal deve conter todas as informações pertinentes a instalação do Kit.

Vale destacar que apenas empresas credenciadas pelo Inmetro podem fazer este tipo de serviço. Quanto à modalidade do GNV, é recomendado que o motorista opte pelos de 5ª geração, uma vez que são mais modernos e têm funcionamento melhor principalmente em carros que possuem câmbio automático.

Veja aindaVocê já ficou sem combustível? Conheça os riscos de ficar na pane seca

2. Documentação

É importante verificar se o GNV consta como combustível do veículo ou se houve algum tipo de adulteração no documento do carro.

Ou seja, caso no documento do veículo não conste a outra modalidade de combustível além do original, como  gasolina e o álcool, fique alerta.

3. Vistoria

Analise se a validade da vistoria, que é feita anualmente no sistema do GNV em oficinas credenciadas pelo Inmetro, está em dia. Quanto ao cilindro, este deve ser submetido a uma inspeção a cada cinco anos.

4. Potência

Muitos carros perdem a força quando utilizam GNV. Por isso, observe se o carro possui um motor forte.

5. Peso

É recomendado observar também o estado da suspensão traseira, tendo em vista o peso do cilindro de GNV.

6. Adulteração

Normalmente, carros com GNV são aqueles com maior quilometragem, uma vez que o motorista precisa andar bastante com o veículo e opta por um combustível mais econômico.

Por isso, se ao comprar o carro o motorista perceber uma quilometragem muito baixa, desconfie. Pode ser um sinal de adulteração.

7. Cheiro

Se ao entrar no veículo o motorista sentir cheiro de gás, não compre o modelo pois pode ser um sério indício de vazamento.

Então, levando em consideração estes cuidados, o motorista aumenta as chances de ter um carro confortável e econômico, com o mínimo de risco de arrependimento com a transação.

Leia também: Abastecer em um posto bandeira branca é confiável ou não?

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!