Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Mais Lidas

Todo mundo comentando

Citroen e a autonomia do carro no consumo de combustível

Dos carros da Citroen com maior autonomia, no consumo de combustível, confira os melhores modelos

Assistas aos melhores vídeos clicando aqui
Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

Em tempos de coronavírus economizar passa a ser uma das palavras-chave no cotidiano de todos.  E a restrição quanto ao transporte coletivo em várias cidades, leva ainda mais pela busca do automóvel como recurso de locomoção. Neste caso, a Citroen, em termos de maior autonomia do carro, é uma boa opção de escolha. Tanto na relação de eficiência de motor quanto na amplitude do tanque no consumo de combustível. Acompanhe.

Citroen e a autonomia do carro
Citroen e a autonomia do carro

A autonomia do consumo de combustível de um carro varia entre o consumo médio de gasolina, com a distância percorrida, a potência do motor, mais a quantidade utilizada.

Hoje, grande parte dos carros da Citroen já estão vindo todos equipados com os computadores de bordo. Eles ajudam a contabilizar de forma automática o seu consumo de combustível.

Veja também: Top 5: conheça os carros com maior autonomia na estrada

Por isso, com essa ajuda tecnológica, os carros da Citroen em sua autonomia, estão se descobrindo cada vez mais econômicos, o que ajuda de forma direta no bolso das pessoas. E isso, ainda mais se tratando dos novos carros híbridos.

Modelos da Citroen com autonomia no consumo de combustível

Desta forma, a autonomia é um elemento muito importante para quem precisa estar nas ruas e não tem como abrir mão disso. Assim, selecionamos aqui alguns modelos da Citroen em termos de melhor autonomia, confira:

1. Citroën C3

Com o motor de 1.2 litros, é flex e se posiciona bem entre os carros com hatch mais compactado. Além disso, o Citroën C3 possui uma quilometragem de 858 km bem abastecido, chegando até a entrar no circuito urbano, fazendo autonomia com mais de 785 km.

Desta forma sabemos que a gigante francesa ainda pensa em dar uma ajustada no modelo, principalmente em termos das relações de marcha que não ajuda muito na velocidade.

2. Citroen Aircross 4

Diferente do C3, este modelos tem até um consumo de combustível um pouco elevado, o que apresentou um consumo em torno de 6,5 km/litro.

Porém quando bem usado em percursos mais curtos, dentro da cidade, com o computador de bordo ligado, seu consumo tende a melhorar. Assim, em velocidades de 80 km/h, a autonomia apresentou próximo a 10 km/l. 

3. Citroën C-Elysée

Fazendo sua autonomia por 4,75 l/100 km. Ele é conhecido pelos motoristas de aplicativos e taxistas. Isso por ter uma autonomia bem compatível com seu baixo consumo de combustível e também por ser a Diesel.

4. Citroën C1

E por último, o modelo que apresenta 5,1 l/100 km. Bem conhecido dos brasileiros e que vem se mostrando cada vez mais seguro em sua autonomia, como 2ª geração do C1 , sendo mais flexível e econômico.

Então, gostou destes veículos priorizando a autonomia, fabricados pela Citroen? Então interaja conosco, falando a sua opinião sobre os modelos elencados.

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!