Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Mais Lidas

Todo mundo comentando

Volkswagen Corrado: o clássico da Volkswagen que substituiu o Scirocco

Assistas aos melhores vídeos clicando aqui
Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

15 de abril – Primordialmente, o Volkswagen Corrado foi um modelo de esportivo da marca Volkswagen que entrou no mercado em 1988, com o objetivo de substituir o Scirocco. Esse carro foi projetado na Alemanha, tendo sido produzido até 1995.

Leia ainda: Jeep Comanche: a história de uma das picapes clássicas da marca

Como surgiu e como era o Volkswagen Corrado?

volkswagen-corrado-volkswagen-clássico-scirocco
volkswagen-corrado-volkswagen-clássico-scirocco

A princípio, o Volkswagen Corrado foi baseado no Golf. Ele  possuía um design bastante aerodinâmico. Sendo pautado na segunda geração da plataforma do hatch, ele era repleto de muito estilo. Aliás, sua traseira truncada abrigava, sorrateiramente, um aerofólio retrátil.

Leia ainda: Ford Granada: um dos maiores clássicos e mais renomados modelos da Ford

Ainda mais impressionante que o estilo era a performance do veículo. Sua versão de entrada tinha um motor 1.8 8V de 107 cavalos, porém tinha uma versão mais avançada, cujo motor exibia 160 cavalos de potência. Posteriormente, passou a confeccioná-lo com um motor 2.8 VR6, com alternativa de litragem aumentada para 2.9 e 190 cv.

Estrutura e equipamentos

O Corrado tinha 4,05 metros de comprimento e 1,67 de largura, além de ter 1,32 metros de altura. A distância entre os eixos é de 2,47m. Quanto ao peso, portava 1.115 kg.

No que tange ao seu interior, tinha um desenho funcional muito característico do mercado alemão, bastante parecido com o do Passat. A depender da versão e do mercado em que foi comercializado, poderia proporcionar ar condicionado, volante com revestimento em couro, teto solar, computador de bordo e bancos aquecidos.

Tração, câmbio e suspensão

Na mecânica do Volkswagen Corrado, observava-se que o motor transversal exibia tração dianteira, câmbio manual de cinco marchas, suspensão dianteira independente e freios a disco com ABS opcional.

Leia ainda: Plano Next Jeep permite comprar veículos da marca com redução nas parcelas

Ademais, ele foi vendido nos Estados Unidos até 1994, porém o continente europeu continuou comercializando-o até 1995.

 

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!