Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Mais Lidas

Todo mundo comentando

Ford Ranchero pode retornar ao mercado, mas com cara nova

Assistas aos melhores vídeos clicando aqui
Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

28 de abril – Existe uma possibilidade do clássico Ford Ranchero voltar ao mercado. A famosa picape da marca Ford, que se tornou um verdadeiro clássico, foi a primeira picape oriunda de automóvel. Seu lançamento ocorreu em 1957 e foi descontinuada em 1979.

Leia ainda: Chevrolet SSR: conheça a história de um carro da GM que não deu certo

O possível retorno do clássico Ford Ranchero

ford-ranchero-cupe-ford
Ford Ranchero pode retornar ao mercado, mas com cara nova

Desde a descontinuação da Ford Ranchero em 1979, o modelo saiu de circulação e sem qualquer possibilidade de retornar. No entanto, segundo alguns rumores que tem circulado, a marca estaria desenvolvendo uma nova geração da picape Courier. Todavia, esse novo projeto não será algo mais leve, igual ao modelo do clássico.

Leia ainda: Jeep Comanche: a história de uma das picapes clássicas da marca

A princípio, acredita-se que esse novo carro seja uma picape compacta de porte maior, dotada de cabine dupla para até uma tonelada, sendo construída sobre uma plataforma monobloco.

O possível nome e plataforma

Crê-se que é bem possível que esse novo modelo se chame Ranchero, uma vez que já existe no mercado uma modalidade da Transit com a denominação Courier.

Ademais, esse nome faz alusão muito mais ao universo do trabalho do que ao lazer propriamente falando, o que será justamente a proposta dessa nova picape. Desse modo, ela pode ser construída sobre a nova plataforma do Focus.

Os potenciais detalhes do veículo

Tendo em vista que a futura Ford Ranchero terá essa plataforma simular a do Focus, seu entre-eixos terá um aspecto mais alongado e ganhará um design exclusivo.

Leia ainda: Mini-Toro da Fiat: confira a estrutura detalhada da Nova Strada, saiba mais

Em termos de motorização, ela provavelmente usará um Ecoboost 1.5 e 2.0 turbinados. Aliás, há a possibilidade de utilizar-se um motor  turbodiesel.

 

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!