Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Mais Lidas

Todo mundo comentando

Ford Ranchero 1964: um dos clássicos mais representativos da Ford

Assistas aos melhores vídeos clicando aqui
Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

23 de abril – A Ford lançou entre o anos de 1957 a 1979 um modelo de carro que se tornou posteriormente um dos clássicos mais representativos da marca: o Ford Ranchero 1964. A princípio, ela surgiu a partir de uma perua de duas portas. Contudo, ao longo do tempo, foi recebendo atualizações e adotando a aparência de outros modelos.

Leia ainda: Volkswagen Corrado: o clássico da Volkswagen que substituiu o Scirocco

O clássico que fez história: Ford Ranchero 1964

ford-ranchero-utilitário-cupê
Ford Ranchero 1964: um dos clássicos mais representativos da Ford

Para começar, o Ford Ranchero 1964 é um Ranchero da segunda geração, tendo uma aparência ligeiramente discreta. Com relação a motorização, este carro conta com um 302 CID V8, apoiado sob um câmbio de 4 velocidades, além de um escape duplo.

Leia ainda: Volkswagen e coronavírus: Volkwagen do Brasil cede carros para ajudar no combate à pandemia

Em seu design, ele apresenta um aspecto metade cupê, metade caminhonete, sendo o primeiro utilitário esportivo do mercado e da marca.

O histórico de desenvolvimento e as versões do Ranchero

O Ranchero, lançado em 1957,  tinha como objetivo fazer frente ao Chevrolet 1955. A priori, ele foi criado para ser utilizado em atividades no campo. Ele era uma espécie de perua de duas portas Ranch Wagon, porém sem a parte traseira do teto e com uma caçamba volumosa.

Sua capacidade de carga era muito maior do que as picapes de entrada, porém o grande atrativo desse modelo está nesse design diferenciado. Quanto ao motor, era um seis cilindros em linha, de 3,9 litros.

A última versão antes da descontinuação

O Ford Ranchero 1964 não foi a última versão, como pode ser observado. Com efeito, a última versão do modelo foi em 1976, que, a propósito, era derivada do LTD.

Leia ainda: Ford Ka Sedan 2020: mecânica, equipamentos, preço e detalhes

Posteriormente, o modelo saiu de linha em 1979, após 500 mil picapes produzidas ao longo da presença no mercado.

 

 

 

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!