Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Mais Lidas

Todo mundo comentando

Ford Landau: o clássico da Ford produzido no Brasil

Assistas aos melhores vídeos clicando aqui
Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

13 de abril – Inquestionavelmente, o Ford Landau caracterizou-se como um sedan de luxo que fez um enorme sucesso na década de 1960 e 1970. A Ford trouxe esse modelo para o país com o intuito de proporcionar ao mercado brasileiro da época um veículo mais requintado.

Leia ainda: Veja a ficha técnica do Jeep Renegade Diesel 2020

O primeiro automóvel nacional: o Ford Landau

ford-landau-clássico-antigo
Ford Landau: o clássico da Ford produzido no Brasil

O Ford Landau tem cerca de 5,3 metros de comprimento, 2 metros de largura, 1,46 de altura e 3,020 metros entre os eixos. Aliás, com toda essa proporção, ele acabava sendo maior do que a média nacional.

Leia ainda: 5 curiosidades que ninguém sabe sobre o Jeep Comanche

Seu design era todo retilíneo e musculoso. Sendo bem grande, ele tinha um porta-malas e um capô bem alongado. Aliás, o capô contava com poucos vincos, trazendo consigo o símbolo da marca.

Além disso, sua grade possuía longos cromados e bem evidentes, com exceção da parte que ficava mais perto dos faróis. A propósito, existia diversas partes cromadas:  retrovisores, para-brisa, janelas, colunas, vidro traseiro e base das colunas.

O motor

O modelo apareceu com um motor V8 272 de 4.5 litros, que tinha na verdade 4.458 cm³. Possuía cabeçotes e coletores integrados de escape e admissão, a base de alumínio.

Ele contava com 164 cv de potência a 4.400 rpm, com 33,4 kgfm a 2.400 rpm. Quanto ao consumo, ele fazia 4 km/l na cidade e 6 km/l na estada.

No ano de 1976, em sua última versão, ele ganhou um motor V8 302 4.9 de 190 cavalos a 4.600 rpm e 39,8 kgfm a 2400 rpm.

Os detalhes

Além de tudo isso, o Ford Landau tinha um teto em vinil, assim como também mais cromados em sua extensão.

Leia ainda: Volkswagen e coronavírus: Volkwagen do Brasil cede carros para ajudar no combate à pandemia

Ademais, posteriormente passou a contar com ar condicionado de série, espelho de cortesia no para-sol e acabamento com aspecto aveludado.

 

 

 

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!