Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Mais Lidas

Todo mundo comentando

Ford Granada: um dos maiores clássicos e mais renomados modelos da Ford

Assistas aos melhores vídeos clicando aqui
Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

14 de abril – Inquestionavelmente, o Ford Granada foi um modelo diferenciado da Ford entre os mais bem sucedidos e renomados da marca. De fato, ele se tornou um verdadeiro carro-chefe da companhia, tanto em sua versão alemã, quanto em sua versão britânica.

Leia ainda: Sandero Stepway 2020: detalhes, diferenciais e versões, confira

A trajetória do Ford Granada

ford-granada-sedan-marca
Ford Granada: um dos maiores clássicos e mais renomados modelos da Ford

Surpreendentemente, enquanto o Ford Granada foi lançado como um sedan nos Estados Unidos, na Europa, apesar dele também ser um sedan, ele tinha elementos bem diferentes da versão americana.

Leia ainda: Volkswagen Hormiga: o precursor dos caminhões da Volks

O Granada europeu foi lançado em 1972, tendo sido confeccionado na Alemanha e no Reino Unido. É válido lembrar que ele veio para suceder a série Zodiac/Zephyr e algumas versões da linha Taurus.

A princípio,  seu design correspondia ao estilo muito característico dos anos 1970, com linhas bem mais retilíneas. O capô e o porta-malas do modelo tinham a mesma altura. Aliás, no que se refere a tamanho, ele exibia 4,57 metros de comprimento e 2,77 metros de distância entre os eixos.

A mecânica

A versão inglesa do modelo fornecia a linha Essex, contendo três opções de motores: de 2 litros, com quatro cilindros  e duas opções com motor V6, porém uma exibindo 120 cv e um de 3 litros, com 138 cv.

Quanto ao câmbio, ele continha uma tração traseira e quatro marchas. Por outro lado, sua suspensão utilizava um modelo independente portador de braços semi-arrastados atrás. A dianteira, por sua vez tinha braços sobrepostos, com molas helicoidais.

Os detalhes do clássico

O Ford Granada tinha para-choques bem grandes e lanternas bem extensas, que ocupavam toda a largura da traseira.

Leia ainda: Revisão técnica do Nissan X-Trail 2020; veja

Quanto ao seu interior, ele estava mais refinado, com revestimento que imitava madeira no painel retangular.

 

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!