Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Mais Lidas

Todo mundo comentando

O raríssimo Ford Focus RS 2010 e seu único exemplar no Brasil

Assistas aos melhores vídeos clicando aqui
Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

A Ford é notória por confeccionar carros memoráveis, dotados de uma mecânica impecável e um design diferenciado, se destaca dentre as marcas mais vendidas do mundo. Vale ressaltar  que a marca produziu um modelo que é bastante raro e se tornou um sonho de consumo: o Ford Focus RS 2010. Continue lendo.

Leia ainda: McLaren não produzirá SUVs, mas planeja supercarro elétrico

Os atributos do Ford Focus RS 2010

ford-focus-rs-2010-raridade
O raríssimo Ford Focus RS 2010 e seu único exemplar no Brasil

Para começar, o Ford Focus RS 2010 trata-se de um hatch, oriundo de um restrito lote de 5 mil exemplares fabricados. Agora, aqui no Brasil, existe apenas um exemplar desse raríssimo modelo. O dono, Malvino Reis, em entrevista para o Estadão, conta que adquiriu o veículo por intermédio da Automotriz Import.

Leia ainda: Fiat Betim vai interromper produção por causa de coronavírus

Esse modelo foi confeccionado na Alemanha. Seu motor é um 2.5 com robustos 305 cavalos de potência. Além disso, o poder dessa motorização é ampliado por um turbocompressor bem eficiente. O resultado disso é coice fortíssimo em segunda marcha.

Câmbio e velocidade

Além disso, o modelo conta com um câmbio manual de cinco marchas bem duro, como ocorre em muitos esportivos, porém com uma precisão maior.

A caixa de transmissão suporta reduções repentinas e auxilia bastante no objetivo de alcançar 100 km/h em 5,9 segundos. De acordo com o fabricante, a velocidade máxima que ele é capaz de atingir é de 265 km/h.

Recursos e design

O RS 2010 consegue fazer curvas com extrema facilidade, devido ao potencial de suas rodas de 19 polegadas. Mas, além disso, parte do segredo dessa habilidade está no sistema de suspensão com estrutura em formato de “C”.

Leia ainda: Qual a importância de fazer a calibragem dos pneus corretamente?

Ademais, quanto ao design e estrutura, houve uma alteração nos bancos dianteiros, que “abraçam” passageiro e motorista.

 

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!