Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Mais Lidas

Todo mundo comentando

Citroen revela seu novo carro elétrico: conheça o Ami

A Citroen lançou seu novo carro elétrico, o Ami, um carro-conceito que pretende mudar o mundo automotivo.

Assistas aos melhores vídeos clicando aqui
Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

A Citroen acaba de lançar seu novo carro elétrico, que vale lá fora 6.000. Trata-se do Ami, um mini-carro elétrico, que pode custar 20 por mês  para o bolso do europeu.

E que, segundo a empresa, pode ser conduzido por até um jovem de 15 anos na França (terra da montadora). Continue lendo.

carro elétrico
Citroen revela seu novo carro elétrico: conheça o Ami

A Citroen o chamou de mini carro elétrico, isso porque ele se parece um pequeno carro próprio para o universo urbano, ou melhor, um smartcar, o carro inteligente.

E a Citroen também o apelidou de “Ami, o quadriciclo leve”.

Regras especiais francesas

Como dito acima um jovem francês com pouca idade poderá conduzir um desses modelos. Em resumo, na França, a idade mínima para passar no exame e obter um carta para dirigir é de 15 anos (do tipo condução acompanhada) e 17 anos (licença B).

Assim, o Ami é acessível a pessoas a partir de 15 anos no país, embora a montadora francesa diga que apenas jovens de 16 anos terão permissão para dirigir. Mas isso ainda não é o mais interessante.

Em alguns lugares no território francês, a pessoa nem precisa de uma carteira de motorista para pegar no volante de um Ami.

Desde a reforma do código (2014), a idade mínima é de 15 anos com direção acompanhada. Depois disso, é necessário apenas realizar 20 horas de condução com um professor qualificado e ter, pelo menos, 3000 quilômetros rodados. Diferente, não?

O lançamento do Ami, o mini carro elétrico

O CEO da Citroen, Vincent Cobée, disse que o Ami, foi pensando como conceito-carro há pouco tempo. Segundo ele:

…por muitos anos, a Citroen sempre inovou de forma criativa nas soluções sobre mobilidade urbana. E o Ami, veio para comprovar esse histórico.

O Ami é 100% elétrico e talvez seja o mais importante projeto do grande avanço para novas formas de consumo consciente. E além disso, pelos já mencionados 6.000, o Ami vem equipado com:

  • uma bateria de 5,5 kw;
  • motor de 6 kw com alcance de 70 km;
  • velocidade máxima de 45 km/h, que limita o uso para cidades pequenas
  • teto de vidro;
  • cabine interna aquecida;
  • as partes do front end são iguais às usadas na parte traseira, bem como suas portas;
  • tem um aplicativo para o smartphone do motorista, mostrando autonomia e navegação.

Na verdade, se trata de um trem de força considerando o seu tamanho. O Ami tem 2,41 m de comprimento, 1,39 de largura, 1,52 de altura e possui rodas de 14″.

O lançamento em outros mercados

Espera-se que seja lançado para outros mercados com preços ainda a serem anunciados. E tem mais.

>>> Leia também: Carro elétrico ou carro híbrido: veja as principais diferenças

Além disso, ele tem outras opções, como aluguel de longo prazo por 48 meses por apenas 19,99 € por mês com um pagamento inicial de 2.64 €.

De fato, seria algo difícil conseguir um bom carro usado por esse preço, mas o Ami mal pode se enquadrar no conceito-carro normal. Até a Citroen vem se referindo a ele como um “objeto de mobilidade não-convencional”.

Por isso, nas leis francesas, o Ami poderia ser qualificado como um pequeno carro sem licença, categoria esta de veículo pequeno e lento. Assim, o novo Ami, é um carro elétrico que segue uma filosofia de conceito minimalista.

O carro estará disponível para venda nos revendedores Citroën ou os compradores podem encomendá-lo diretamente através de seus smartphones.

Então, o que você achou do novo carro elétrico da Citroen? Deixe seus comentários abaixo!

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!