Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Mais Lidas

Todo mundo comentando

5 curiosidades que ninguém sabe sobre o Jeep Comanche

Assistas aos melhores vídeos clicando aqui
Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

11 de abril – Alguns modelos da marca Jeep transformaram-se em veículos icônicos e, mesmo que já não circulem mais de forma ostensiva, ficaram gravados na memória dos aficionados por carros. É o caso do Jeep Comanche, por exemplo. Aliás, esse modelo tem algumas curiosidades interessantes.

Leia ainda: Ford Escort RS Cosworth: um dos clássicos da marca Ford

As curiosidades sobre o Jeep Comanche

jeep-comanche-curiosidades-modelo
5 curiosidades que ninguém sabe sobre o Jeep Comanche

Acima de tudo, a primeira curiosidade sobre o Jeep Comanche é um carro bastante durável. Com exceção da deterioração natural por conta do tempo (como uma eventual ferrugem, por exemplo), os poucos exemplares que ainda existem estão em ótimas condições, por conta de sua longevidade.

Leia ainda: Renault Triber: SUV derivado do Kwid é sucesso de vendas na Ásia

A segunda curiosidade interessante a respeito desse veículo é que a demanda por ele tem sido cada vez maior. Com efeito, muitas pessoas começaram a cair em si e perceber o quanto esse carro foi subestimado.

Há poucos anos, era possível encontrar um Comanche por cerca de 2,5 mil dólares. No entanto, atualmente não se encontra um por menos de 10 mil dólares (o equivalente a 50 mil reais, aproximadamente).

Mais Ferraris que Comanches

Uma terceira curiosidade é que, por incrível que pareça, existem mais Ferraris circulando por aí do que Comanches. Isso porque ele não vendeu tão bem assim na época que foi lançado.

Por essa razão, não foram confeccionados muitos exemplares. Chegam a ser mais raros que as Ferraris.

A mecânica única

A quarta curiosidade surpreendente a respeito do Jeep Comanche diz respeito ao seu sistema de transmissão. Normalmente, o carro em si dura mais que o seu sistema de transmissão.

Leia ainda: Prorrogação do Banco Volkswagen ajudará na crise do coronavírus

Por fim, a quinta curiosidade é que a suspensão dianteira dela é uma cópia do Cherokee, com exceção do fato que a suspensão do Comanche foi estendida em termos de comprimento para uso off road.

 

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!