Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Estética: Botox seus Mitos e Verdades

Mitos e Verdades sobre o tratamento com a utilização do Botox.


0

O botox é o procedimento estético mais usado no mundo todo. Existe um porquê das pessoas buscarem tanto esse procedimento estético. Neste artigo, nós iremos abordar todos os mitos e verdades sobre o botox. Acompanhe com a gente.

Botox
Mitos e Verdades sobre o tratamento com Botox / Diário Prime.

O que é o botox?

A substância botox é uma fração purificada estéril, ou seja, não transmite doenças, de uma das toxinas do Botulismo. Então, essa substância é retirada de uma bactéria e purificada. Esse tratamento vem sendo buscado por homens e mulheres.

Os estudos com a toxina foram iniciados no final dos anos 60, para tratar estrabismo. Durante as pesquisas, com o uso terapêutico, foi observado que a toxina também melhorava as rugas do local tratado. Desta forma, foram iniciados os estudos para uso cosmético.

É a mesma coisa que preenchimento?

O botox e o preenchimento são injetáveis, o que gera a confusão. Mas eles não são a mesma coisa! No rosto é utilizado para paralisar a musculatura para evitar a formação das rugas. Já o preenchimento dá volume ao rosto.

O botox pode ser usado para aumentar os lábios?

Não, o indicado para o aumento dos lábios é o preenchimento, pois ele dá volume.

É utilizado para qualquer tipo de ruga?

Somente rugas que são causadas pelas marcas de expressões faciais podem ser tratadas com botox. Por exemplos, é possível tratar rugas faciais aplicando na testa. Caso existam sulcos mais profundos, eles devem ser tratados com o ácido hialurônico (preenchimento).

Os efeitos do botox aparecem logo após a primeira aplicação?

Os efeitos começam a surgir de 2 a 4 dias após a aplicação. Depois disso, a alteração fica cada vez mais aparente, até chegar ao efeito completo, em 15 dias.

O efeito é permanente?

O efeito dura até 6 meses. O músculo começa a retomar o movimento dentro de 4 meses. No sexto mês após a primeira aplicação, já é possível reaplicar. Se for feito constantemente, o prazo de duração do procedimento vai se prolongando com a quantidade de aplicação.

O botox deixa a pessoa sem expressão facial?

O objetivo do botox é suavizar o olhar e as expressões, sem paralisar.

É possível substituir por um creme anti-idade?

É possível, e recomendável, complementar o tratamento com cremes anti-idade, mas não é possível substituir.

Quais as outras utilidades?

O botox pode ser utilizado no tratamento de bruxismo, estrabismo, espasmos musculares, dores de cabeça e sudorese em excesso.

E aí, está pensando em realizar aplicação ou outro procedimento anti-idade? Comente!


Últimas Publicações
Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!



Comentários
Loading...