Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Seguro viagem: nacional ou internacional; entenda

Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

Atenção: Siga o Diário Prime no Google News e assine nosso Canal no You Tube!

Neste sábado dia 23 vamos falar sobre um serviço pouco usado entre os brasileiros, o seguro viagem. Ademais, já pensou, você em sua jornada, perde uma mala, sofre algum acidente? não da pra prever o futuro não é? Por isso, é sempre bom andar prevenido seja numa viagem nacional ou internacional.

Seguro viagem: o que é?

O seguro viagem é um serviço que presta suporte ao viajante, e ajuda-o a resolver qualquer tipo de dor de cabeça que possa acontecer durante sua aventura, seja nacional ou internacional. Entretanto, não é obrigatório na maioria dos casos, mas é sempre recomendado, além de economizar o seu dinheiro.

MENSAGEM DE BOM DIA E STATUS PARA WHATSAPP

Seguro e sua importância

Com certeza você não querer passar por momentos constrangedores ou na pior das hipóteses… um problema de saúde que dependendo de onde você estiver, pode lhe custar caro, enquanto um seguro custa apenas uns 14 reais por dia. Portanto, é muito importante a contratação do seguro viagem. Com certeza, você terá uma tranquilidade maior durante sua jornada, menos preocupações.

""</p

Cobertura básica do seguro

Uma resolução da SUSEP (Superintendência de Seguros Privados) definiu em 2014 que a assistência de viagem e o seguro viagem deveriam ser unificados.

A resolução da SUSEP também tornou obrigatório oferecer ao menos uma das coberturas ou serviços seguintes:

  1. Despesas hospitalares ou odontológicas em casos de acidentes ou doença súbita
  2. Repatriação
  3. Morte em viagem
  4. Traslado médico
  5. Traslado do corpo
  6. Invalidez permanente total ou parcial por acidente durante viagem

Fora os itens mencionados acima, é possível também receber reembolso no caso de cancelamentos de viagens, custos com funerais e bagagem extraviada.

Seguro de viagem: nacional ou internacional?

Normalmente o seguro viagem só tem validade para a região que foi contratado, se você optou pelo seguro para os estados unidos (EUA), então ele não terá garantias para a Venezuela ou Brasil.

Como acionar o seguro?

Para acionar o seguro, caso aconteça quaisquer dos eventos citados acima ou que esteja cobertos pela sua apólice, você deve ligar para a seguradora com a qual você fez seu contrato. Entretanto, é necessário comprovar de fato o ocorrido, guardar provas é de suma importância. Por fim, você também pode optar por uma seguradora que fornece suporte com o idioma português, a empresa Seguro Promo é uma delas.

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!