Vida Saudável: como as frutas podem ajudar no emagrecimento

0

O emagrecimento depende de estratégia. É preciso saber o que comer e quando comer. É possível eliminar a gordura abdominal consumindo frutas que auxiliem na perda de peso e te ainda te proporcione uma Vida Saudável. Cada uma delas possui suas características especiais, sendo que de modo geral possuem baixas calorias, isso não significa que você pode comer várias por dia.

"Pitaia

Vida Saudável com poucas calorias

As frutas são alimentos que ajudam a acabar com a nossa fome e são ótimas para serem consumidas durante o lanche da manhã ou da tarde. Elas possuem poucas calorias, então fica mais fácil para emagrecer. O melão, por exemplo, tem somente 29 calorias a cada 100 gramas.

O morango tem calorias negativas

Fruta pequenina, o morango tem 30 calorias a cada 100 gramas. Ele é ótimo para o emagrecimento porque possui calorias negativas, sendo uma fruta rica em vitamina C, folato e compostos fenólicos, que trazem efeito antioxidante e anti-inflamatórios, importante para ajudar o organismo a desinchar.

São ricos em fibras, que ajudam a controlar os níveis de açúcar no sangue e ampliam a sensação de saciedade. Isso contribui para a perda de peso já que a quantidade de calorias ingeridas será menor. Os morangos são ricos em potássio e bons para regular a pressão arterial, promovendo uma Vida Saudável.

O mamão é um bom diurético

A cada 100 gramas de mamão, existem 45 calorias. A nossa recomendação é consumir uma xícara de mamão cortada em cubos, todos os dias. Isso vai te ajudar com o emagrecimento, já que ele conta com características interessantes, que auxiliam neste procedimento.

O mamão é diurético e rico em fibras, o que ajuda na eliminação de toxinas, combatendo o inchaço na barriga. Quem consome mamão consegue controlar a diabetes e aliviar os sintomas da gastrite, ótimo para uma Vida Saudável não é mesmo? Todas as manhãs você pode comer junto com um pote de iogurte natural. Bom apetite.

A pitaia ajuda a perder peso

A pitaia é outra fruta pouco calórica, com 50 calorias a cada 100 gramas. É rica em flavonoides, possui vitamina C, ferro e fibra. Ajuda a melhorar o sistema imunológico e a controlar o açúcar no sangue, assim reduz a gordura acumulada no fígado.

Tenha uma Vida Saudável mas sem excessos

As frutas podem ajudar no emagrecimento quando consumidas de maneira adequada. Quem come muitas pode enfrentar alguns problemas, já que estes alimentos naturais possuem elevada quantidade de açúcar.

Prefira apenas uma a cada refeição, e divida o consumo ao longo do dia, de manhã, a tarde e a noite.

Leave A Reply

Your email address will not be published.