Vida Saudável: 5 alimentos que você deve evitar se quer emagrecer

Alguns alimentos podem prejudicar a perda de peso

1

Perder peso não é tão difícil quanto parece. É preciso ter disciplina e fechar a boca, comendo apenas o necessário. Além disso, existem alguns alimentos que dificultam o emagrecimento e sua Vida Saudável, já que ou são muito gordurosos ou então apresentam muitos carboidratos. Confira 5 alimentos que podem impedir que você perca peso.

Alimentos que atrapalham sua Vida Saudável
Alimentos que atrapalham sua Vida Saudável

1 – Chás e café com açúcar

Os chás e o café podem ser muito amargos quando não adocicados, mas quem faz isso tende a engordar. Os chás fazem parte de uma Vida Saudável, já que apresentam uma série de benefícios para a saúde, tanto física quanto mental. É recomendado beber puro, para aproveitar o aroma natural da bebida.

Quando é colocado açúcar, a queima de gordura é bloqueada no mesmo instante. Isso irá aumentar os níveis de glicose na sua corrente sanguínea. Não precisa cortar o chá e nem o café do seu cardápio, apenas o açúcar.

2 – Pães brancos e massas

Produzidos à base de farinha refinada ou farinha branca, pães e massas possuem carboidratos que ao ingeridos causam uma fermentação. Isso irá fazer com que exista um acúmulo de gases e até mesmo distensão do abdômen. Pessoas que são hipersensíveis ao glúten tendem a apresentar mais sintomas. Eles não combinam com dietas de emagrecimento saudável.

3 – Pimentão verde

O pimentão pode ser consumido tranquilamente durante uma dieta para emagrecimento saudável, mas quando ele ainda estiver verde, seu amadurecimento não estará completo. Esse vegetal, quando não maduro, pode causar complicações na digestão, já que suas propriedades demoram mais para chegarem ao organismo. Isso pode levar até mesmo a formação de camadas de gorduras e te impedirão de ter uma Vida Saudável.

4 – Repolho e couve-flor

O emagrecimento saudável depende do consumo de frutas, verduras e legumes, mas tente evitar repolho e couve-flor. Eles são da família das brássicas, que são capazes de aumentar exponencialmente a produção de gases no organismo. Além destes, podemos citar ainda nabo, brócolis e couve de bruxelas, todos devem ser evitados.

5 – Barra de cereal

Pensa que as barrinhas de cereais vão te ajudar a emagrecer e ter uma Vida Saudável? Não é bem assim que funciona. Na maioria das vezes elas são adoçadas e os cereais são amidos, logo, a composição é praticamente só açúcar, que não vão contribuir para a perda de peso, e sim para o aumento.

As barrinhas de cereais ajudam a dar energia e evitar o consumo de alimentos pesados, mas também impedem o emagrecimento.

1 Comment
  1. Uiara says

    De fato, essas dicas funcionam mesmo!
    Participei desse desafio que me fez emagrecer em 14 dias. Foi muito bom e nunca estive tão feliz e tão magra em pouco tempo! é perfeito para o fim de ano. Participei através desse link: http://bit.ly/emagrecerdesafio14dias201911

Leave A Reply

Your email address will not be published.