Vida Saudável: pele firme com colágeno

O colágeno é o melhor amigo de quem quer manter a pele firme e bonita, e uma vida saudável é a melhor maneira de manter o colágeno.

0

Levar uma vida saudável não é fácil. Se você está procurando maneiras de retardar as marcas do envelhecimento, certamente já ouviu falar no colágeno. Afinal, essa proteína é fundamental para o nosso corpo e principalmente para a nossa pele.

Aproximadamente do nosso corpo é composto pelo colágeno, 75% da nossa pele é colágeno, por essas e outras razões que essa proteína é tão importante não só para a estética, mas para a nossa saúde também. Assim, manter uma vida saudável, ajudará a manter essa proteína por mais tempo em sua pele.

Existem em nosso corpo mais de 20 tipos de colágeno, esta proteína se apresenta de diferentes formas. Por exemplo, nos órgãos ela se parece com um gel, já nos tendões ele vem como fibra apertadas.

Veja também: funcionamento do intestino afeta a pele.

vida saudável
Como obter uma vida melhor e mais saudável com a ingestão de colágeno. (Imagem: Reprodução)

Diminuição do colágeno na pele humana e como uma vida saudável ajuda

Se tem um problema que todos passam, são as rugas. Conforme a idade vai avançando, elas vão ficando cada vez mais evidentes.

Mas o que são essas rugas?

As rugas são o resultado de uma pele flácida, uma pele menos elástica, que por sua vez é resultado da perda de colágeno.

A partir dos 25 anos, o ser humano sofre uma perda na produção de colágeno. Para ser mais específico se perde 1% ao ano.

Outro ponto importante é a diferença tanto em produção, quando em perda de colágeno entre homens e mulheres. As mulheres produzem menos colágeno que os homens e perdem mais.

Quando a mulher entra no período da menopausa, ela chega a perder 30% do colágeno no primeiros 5 anos. Isso significa que a pele feminina fica flácida mais rápido que a pele masculina.

Uma boa alimentação, sono de qualidade e prática constante de atividade, são hábitos de uma vida saudável que ajudarão a retardar essa perda e manter a firmeza da pele.

Comer colágeno ajuda a manter a pele

Ingerir o colágeno vai ajudar a manter a sua pele sim. Atualmente existem os colágenos hidrolisados que são preparados especificamente para a absorção do corpo.

Por esta razão eles são de fácil digestão, com alta absorção e tudo por conta do processo de hidrólise que ele passa. Esse colágeno hidrolisado é composto por 90% de proteína, 2% de sais minerais, e 8% de água.

Para se fazer uso deste tipo de colágeno, o recomendado é que seja 20g diárias. Isso é o equivalente a 2 colheres de sopa, misturado no suco, leite ou iogurte.

Se você está pensando se pode ou não tomar o colágeno, saiba que ele é um alimento, por isso não há contraindicações para o seu uso.

De acordo com especialistas, os benefícios podem ser notados de dois dias a três meses de uso diário da proteína.

Mas não esqueça de aliar a ingestão de colágeno com os hábitos de uma vida saudável.

Leave A Reply

Your email address will not be published.