Vida Saudável: funcionamento do intestino afeta a pele?

Entenda de que forma uma vida saudável ajuda o funcionamento do intestino te garantindo uma pele impecável.

0

O intestino é sem sombra de dúvidas o maior órgão que temos no nosso corpo e pode ser uma referência do quanto a gente leva uma vida saudável. Medindo cerca de 1,5 m, (o intestino grosso) é o responsável por eliminar boa parte das toxinas existentes em nosso corpo.

Assim, quando não levamos uma vida saudável, é comum que esse órgão não funcione corretamente. Como resultado, há um acúmulo de toxinas, que por sua vez podem ser vistas na pele.

Isso porque quando existe este acúmulo de toxina, a pele acaba perdendo o viço natural e ocorre o aparecimento das temidas celulites.

Veja também: 4 hábitos que atrapalham o emagrecimento.

Vida Saudável
Alimentação aliada a um bom funcionamento do intestino e uma pele com a vida saudável. (imagem: Reprodução)

Vida saudável e regulação do intestino

Um intestino preso também está associado a uma flora intestinal desregulada. Assim, o número de bactérias que trazem algum tipo de dano a nossa saúde começa a se proliferar.

Como o intestino está preso, seu corpo fica com essas bactérias crescendo e produzindo diversos danos ao nosso corpo, como por exemplo as acnes e as celulites.

Com a flora desregulada, a absorção dos nutrientes pelo organismo acaba sendo comprometida, gerando um outro problema, que é a carência de nutrientes.

Assim ter uma vida saudável na alimentação ajudará bastante a regularizar o intestino. Uma das formas de ajudar o órgão é tendo um maior consumo de fibras.

Mas muito cuidado, afinal consumir as fibras sem existir um consumo regular de água, é tão prejudicial quanto não consumir.

A água é importante para hidratar as fezes e ajudar na evacuação. Também tem grande participação na manutenção de uma pele firme, bonita e viçosa.

Tendo uma alimentação saudável

Se você quer melhorar o funcionamento do seu intestino, precisa começar a modificar os seus hábitos alimentares.

Sendo assim, consumir mais legumes, verduras, frutas vai fazer com que os seu intestino tenha um melhor funcionamento.

Além disso é necessário reduzir o consumo de cereais refinados dando preferência ao integrais e aumentar o consumo do magnésio, que facilita a movimentação intestinal.

Outra atitude que ajudará a recuperar a qualidade da sua pele é reduzir o consumo de açúcar e outro produtos que o contenham, como por exemplo os doces.

Nos dias atuais o consumo de alimentos com açúcar aumentou muito, fazendo com que a pele sofra com toda essa ingestão.

Conclusão

Depois de tudo que vimos, chegamos a conclusão de que o intestino está diretamente relacionado com a saúde da pele. Afinal, o mal funcionamento do intestino traz celulites, acnes entre outros problemas desagradáveis.

Leave A Reply

Your email address will not be published.