Vida Saudável: enganos cometidos ao tentar emagrecer

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Para quem quer levar uma vida saudável, estar acima do peso não é uma opção. Assim para perdermos peso devemos reduzir as calorias e exercitar com regularidade. Mas nesse processo de emagrecimento é normal cometermos alguns enganos.

Tem sempre um amigo que diz como perdeu peso de forma rápida e prática, a internet também está cheia de informações duvidosas de como perder peso rápido e sem esforço. Por isso, separamos os 7 enganos cometidos ao tentar emagrecer.

Veja também: Basta 5 degraus para uma vida saudável.

vida saudável
Vida Saudável e as dietas milagrosas. (Imagem: Reprodução)

Uma vida saudável exige esforços

 

1. Dietas Milagrosas.

Essas dietas não existem pois cada um tem um perfil nutricional.Quer emagrecer procure um profissional adequado, endocrinologista, nutricionista nutróloga para que possam através de exames   passar uma dieta adequada ao seu biótipo.

2. Pular refeições.

Muitos acham que deixando de fazer uma refeição vai diminuir o peso, errou, se pula a refeição a fome aumenta come-se mais e acaba comendo besteira, coma de três em três horas saudavelmente.

3. Fazer dieta durante a semana e abusar nos fins de semana.

Aí está outro erro é melhor ter uma dieta balanceada  durante toda a semana e deixar os exageros para um dia festivo esporádicos, não invente uma festa todo fim de semana ai você estará se enganando.

Saiba mais: 5 alimentos que devem ser evitados para uma vida saudável.

4. Não se exercitar.

Se para perder peso é preciso reduzir calorias e se movimentar porque ficar parado então  exercite-se. Dançar, nadar, correr,malhar procure um profissional para não ter lesões e problemas de saúde futuros e busque uma vida saudável.

5. Perder o foco.

Toda meta tem que ser seguida com determinação.Quando  se perde o foco desanima e muitos não retornam   com a mesma confiança a dieta.

6. Usar diets ou lights

Vai começar uma dieta corre para o mercado e compra todos os diets e lights das prateleiras, pensando que trocando os processados como salgadinhos, biscoitos recheados… por ele é mais saudável errou o ideal é usar as frutas,legumes verduras . Por que os diets e lights contém aditivos químicos que diminuem a absroção dos nutrientes necessários para o emagrecimento.

7. Dormir pouco e mal

Para uma vida saudável temos que ter de 6 a 8 horas de sono,para recuperarmos as nossas energias. E quando não dormimos bem a leptina    (hormônios da plenitude)diminui a níveis mínimos enquanto o (hormônio do apetite) a grelina  aumenta o apetite.

Isis Valverde e Nanda Costa no Time da Reebok.

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