Saúde: treinar em jejum facilita o emagrecimento ou não?

Técnicas para facilitar o emagrecimento e cuidar da Saúde são cada vez mais comuns

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Geralmente o emagrecimento saudável não é uma tarefa fácil. Algumas pessoas tentam apelar para remédios ou dietas, visando aumentar o consumo de calorias, algo que poderá levar a perda de peso. Outros preferem treinar na academia em jejum. Essa prática tem se tornado cada vez mais comum, mas será que ajuda e faz bem para a Saúde? É o que você vai descobrir a seguir.

Saúde e Exercícios em Jejum
Saúde e Exercícios em Jejum

O que acontece quando treino em jejum?

Especialistas afirmam que o organismo de pessoas em jejum passa a consumir reservas de glicogênio, sendo este um “estoque de energia” em nosso corpo. A gordura acumulada começa a ser utilizada como combustível, ainda assim, não é certo garantir que essa prática servirá para auxiliar no emagrecimento.

Se uma pessoa ficar muito tempo sem comer, os níveis de glicose no sangue ficam baixos, e isso pode causar danos a Saúde, como alguns sintomas perigosos, como tonturas e desmaios. Profissionais de educação física e nutricionistas não recomendam treinar sem comer nada antes.

Antes de iniciar esse tipo de prática, converse com um profissional, que vai te ajudar a identificar se deverá ou não realizar treinamentos em jejum. O profissional poderá ainda avaliar a sua saúde e passar dicas para o emagrecimento saudável.

Aposte nas frutas para sua Saúde

Uma dica interessante para treinar e perder peso de maneira saudável é consumir frutas e alimentos leves antes de iniciar a malhação. Fazer isso é mais interessante do que treinar em jejum, já que apresenta apenas resultados positivos. E quanto mais longa for a duração das atividades, mais benefícios irão aparecer e sua Saúde agradece.

O jejum pode comprometer seu treino

Tem pessoas que gostam de ir para a academia e pegar pesado. Só que fazendo isso em jejum fica mais complicado, já que as fontes de energia para o organismo serão limitadas. A intensidade dos exercícios praticados deverá ser conferida. Aqueles que optarem por este hábito deverão buscar atividades que variem entre média e baixa intensidade.

Em relação aos treinos pesados, não adianta apostar neles para buscar o emagrecimento. Se você estiver em jejum, poderão ser prejudiciais pela falta de carboidratos no organismo. Não que seja proibido, mas é preciso que a pessoa tem noção e adapte o seu treino.

Cuide da Saúde

Quem está buscando emagrecimento e imagina que treinar em jejum pode ser uma boa, deve colocar os benefícios e malefícios na balança. Por um lado, comerá menos, mas pelo outro, a intensidade das atividades será menor.

Testes podem ser bem-vindos, analisando os resultados.

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