Saúde: Pesquisa aponta que brasileiros estão priorizando o emagrecimento

Dados demonstram que a busca por métodos para cuidar da saúde e emagrecer tem aumentado considerávelmente

0

Você prefere ficar magro ou ser feliz? Uma pesquisa realizada pela consultoria de marketing digital SEMRush tentou responder essa questão. As pessoas buscam mais na internet termos relacionados com o emagrecimento e saúde do que assuntos sobre como ficar rico ou viajar. As informações foram obtidas por meio de análises em dados do Google.

Saúde e Emagrecimento
Priorizando a Saúde e o Emagrecimento

A obesidade tem causado medo a Saúde

Conforme o Ministério da Saúde, mais de 50% dos brasileiros está acima do peso recomendado. Além disso, 30% sofre com obesidade. Essa condição traz mais complicações na busca pelo emagrecimento e melhora da saúde, já que é pior para realizar exercícios físicos ou evitar comer. Essa é uma das condições que explica todo esse interesse.

Outra pesquisa diz as pessoas querem emagrecer

A Nielsen Holding fez um levantamento relacionado com o consumo. Conforme os dados divulgados, mais da metade da população do país deseja perder alguns quilos. Foi informado que 76% recorrem a alterações na alimentação para chegar a este objetivo. Outro dado é que o Brasil é o país da América do Sul onde mais consomem emagrecedores.

Mercado forte

Em busca do emagrecimento saudável, as pessoas movimentam US$ 35 bilhões em todo o mundo com produtos, medicamentos e treinamentos que prometem a perda de peso. É fundamental tomar cuidado para não cair em promessas falsas. Alguns destes produtos possuem substâncias perigosas a Saúde é bom ler o rótulo e ter atenção com os medicamentos vendidos na internet.
Muitas das empresas prometem produtos feitos apenas com ingredientes naturais, mas nem sempre são verdadeiros. Eles podem sim ajudar a perder peso, caso você escolha o medicamento ideal e mude o seu estilo alimentar, comendo apenas o necessário.

O emagrecimento depende de mais de um fator

O processo de emagrecimento depende de alguns fatores. É preciso mudar a rotina alimentar e começar a praticar atividades físicas, mas também depende de programação mental. Especialistas indicam que é necessário ter foco, mantendo a boca fechada. É preciso ter motivação para conseguir eliminar os quilos extras tão desejados.

Cuide da sua Saúde

Não basta apenas perder peso, é preciso fazer a manutenção desta condição, continuando com os mesmos hábitos saudáveis que garantiram o emagrecimento. Assim, uma ação coletiva pode ser uma boa alternativa, o que pode auxiliar na parte física e mental, contribuindo para o sucesso no tratamento e a Saúde como um todo.
Competições no estilo “Quem perde ganha” são interessantes. Existem iniciativas que premiam aqueles que conseguem eliminar mais quilos. Outra alternativa é beneficiar entidades carentes.

Leave A Reply

Your email address will not be published.