Saúde: 3 dicas apoiadas pela ciência para emagrecer de forma saudável

Veja aqui dicas que podem beneficiar sua saúde e ainda te ajudar a eliminar aqueles quilinhos indesejáveis

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Não existe só uma maneira de perder peso, ainda bem! Realizar exercícios físicos com frequência e cuidar da alimentação são opções interessantes para quem pretende diminuir a barriga e cuidar da Saúde. Existem alguns fatores comprovados pela ciência capazes de garantir um emagrecimento saudável. Vamos falar sobre eles e como atingir seu objetivo.

Saúde e Emagrecimento
Saúde e Emagrecimento

1 – Atenção para os carboidratos e açúcares

O açúcar impede que o nosso organismo queime gordura e obviamente não ajuda no processo de emagrecimento saudável, e consequentemente traz prejuízos a Saúde. É interessante reduzir o consumo diário de amidos, carboidratos de rápida absorção e de açúcares simples. O consumo destas substâncias não deve ser maior do que 50 gramas por dia, quando se pretende emagrecer.
Já foi comprovado que ao diminuir os índices de açúcar o corpo começa a queimar a gordura acumulada, logo passa a ser utilizada como se fosse o combustível para manter o organismo. E quanto menos insulina, menos inchaço. O problema é que quase todos os alimentos possuem açúcar.

2 – Aposte nas proteínas e gorduras saudáveis

A segunda dica para o emagrecimento saudável, também já comprovada pela ciência, é apostar nas proteínas, gorduras boas e verduras com alto teor de fibras. Isso vai ajudar a prolongar e evitar a vontade de comer até chegar o horário certo para a próxima refeição.
As dietas ricas em proteínas ajudam a aumentar a saciedade, dessa forma você irá comer apenas o necessário, sem exagerar na dos, e ainda contribui para sua Saúde. Podemos citar brócolis, couve-flor, espinafre, tomate, acelga, alface, pepino, entre as verduras que possuem poucos carboidratos simples.

3 – Realize exercícios físicos que beneficiarão sua saúde

Apenas controlar a alimentação não fará com que você tenha um emagrecimento saudável. É preciso mudar suas práticas e começar a fazer atividades físicas regularmente. Se possível, comece a frequentar a academia 3 ou 4 vezes por semana.
Além disso, pode-se  fazer alguns exercícios em casa. Tente fazer alongamento sempre que possível. A realização de atividades domésticas, como varrer a casa ou lavar a louça também podem ajudar, isso aumentará a queima de calorias e impedirá que o metabolismo desacelere. Nadar, correr ou andar de bicicleta são opções viáveis.
Viu como é fácil?
Agora é só você colocar as nossas dicas em prática e certamente ficará ainda mais fácil o processo do emagrecimento saudável. Além de consumir estes alimentos e realizar atividades físicas, procure evitar o consumo de refrigerante e de bebidas alcoólicas, que não trazem nenhum benefício para a Saúde, apenas causam complicações para quem está tentando emagrecer.

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