Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Dólar Hoje: A atual alta do dólar não está ajudando a exportação segundo supõem associação


Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

Atenção: Siga o Diário Prime no Google News e assine nosso Canal no You Tube!

Recentemente o presidente da Associação de Exportação e Comércio Exterior disse que o Dólar em alta esta atrapalhando a exportação. O Dólar hoje está alto, ponto positivo para os exportadores, mas diminuiu o volume de exportação, se tornando negativo. O Dólar hoje está muito alto, significa instabilidade, isso dificulta os negócios na prática atrapalhando o segmento empresarial de exportação.

Flutuação de câmbio é outro fator que podia ajudar, mas atrapalha empresários a exportar seus produtos para fora do país. Todas essas suposições foram feitas pelo atual diretor da Associação de Comércio Exterior.

dólar hoje
Imagem: Pixabay

Veja que o Presidente Bolsonaro vê os dois lados da moeda do Dólar, e aponta benefícios

Em relação a atual cotação, o Presidente Bolsonaro aponta os benefícios para ambos estados da moeda. Em entrevista, Bolsonaro não descreve sobre o tema, mais recorre que a alta tem suas vantagens e desvantagens.

Bolsonaro lembrou o conselho do Ministro da economia Paulo Guedes e diz que prefere a baixa do Dólar no momento. Além de torcer pela baixa do dólar, também torce para baixa da taxa Selic.

A cotação do Dólar no mercado voltou a subir depois dessa entrevista com o Presidente e foi para R$ 4,25. Bolsonaro já declarou publicamente que deseja que o Dólar Hoje abaixe os R$ 4,00, mas atribuiu a alta a fatores externos.

Paulo Guedes diz que flutuação de câmbio não é motivo de preocupação

Ministro da economia diz que flutuação de câmbio não é motivo de preocupação, pois o país possui uma moeda forte. E diz que é normal que uma flutuação do câmbio, diz que há momentos que vai subir e outros vai cair sem aviso prévio.

Enfim se entende que o câmbio de flutuação é ligado aos juros do país. A explicação é que quando o juros desce, aí ele sobe um pouco supõem o ministro.

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!