Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Bitcoin Hoje: Turquia chega ao topo das criptomoedas


Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

Atenção: Siga o Diário Prime no Google News e assine nosso Canal no You Tube!

A Turquia vem se tornando referência no mundo das moedas digitais hoje em dia. Rapidamente o país vem se familiarizando com Bitcoin e as criptomoedas. No entanto, os números são bastante convincentes. Turquia vai chegando ao topo das criptomoedas, uma pesquisa recente mostra que um quinto dos residentes do país, já utilizarão ou conhecem as criptomoedas. Por outro lado, se as estatísticas estiverem certa o país tem 20% da população que conhecem moedas digitais, é a maior proporção de todos os países do mundo.

Também recentemente o país anunciou o teste para Lira Digital. Podendo ser finalizado em 2020, o projeto da lira digital pode tornar as criptomoedas ainda mais populares no país.

bitcoin hoje
Imagem: Pexels

Turquia e as criptomoedas

O país tem uma grande aceitação para as criptomoedas. Em outra pesquisa realizada em 2015 mostrava naquela época que 45% da população acreditavam em ativos digitais como o Bitcoin. Entretanto, este número pode ser maior hoje em dia.

Outro número que chamou atenção, foi o grande aumento do uso dos dispositivos móveis para atividades financeiras. Cerca de 56% dos cidadãos turcos usam aplicativos de pagamento móvel. No entanto, esse é um dos fatores que podem ter impulsionado o uso dos ativos como o Bitcoin no país.

Adoção dos ativos no país

Segundo o CEO e fundador da troca de Bitcoin Paribu disse ao site Cointelegraph: “Quando um país passa por uma crise econômica, faz com que os investidores busquem novos canais e mercados despreocupados. Além disso, a taxa de câmbio flutuante dá lugar a novas ferramentas de investimento. Na Turquia, o dinheiro cripto e os outros ativos digitais foram aceitos como um novo meio de investimento, graças à população que pode se adaptar facilmente às novas tecnologias. Se você prestar atenção às pesquisas locais, os proprietários de criptomoedas planejam os ativos digitais como investimentos de longo prazo, além de fazer transações ativamente.”

No entanto, as opções de criptomoedas como Bitcoin surgem como refúgio em países com crise financeira. Tornando a solução mais usada em países em declínio financeiro.

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!