Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Bitcoin Hoje: Hackers de sistema querem BTC para não atormentar a América Latina


Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

Atenção: Siga o Diário Prime no Google News e assine nosso Canal no You Tube!

O número de ataques por hackers em prol de Bitcoin vem ganhando força e a América Latina parece ser o alvo. Esses hackers atacam sistemas e podem ser ainda piores, no próximo ano se não houver um posicionamento adequado de segurança. O Bitcoin acaba se tornando uma ativo de recompensa em troca de sistemas roubados.

Um relatório feito pela Kaspersky na América Latina, mencionou que os hackers irão fazer novas vítimas em 2020. O mais interessante é que todos juntos busquem capacitação para se proteger de ataques como esses. Quem trabalha com criptomoedas como o Bitcoin deve ficar atento.

bitcoin hoje
Imagem: Pixabay

Kaspersky procura combater os hackers que pedem Bitcoin como recompensa

Kaspersky é uma das maiores empresas do ramo de segurança digital, é a mesma que procura combater os hackers. Essa empresa além de muito conhecida possui o antivírus mais famoso do mundo, com o mesmo nome da patente.

A Kaspersky deixou um aviso ao mercado, os ataques em Bitcoin pode ter uma maior tendência de acontecer nos próximos anos. Por isso está sendo pontual ao dizer que em 2020 pode ser muito mais difícil se proteger.

Os ataques nas criptomoedas começou a crescer exatamente neste ano, o Bitcoin é a moeda digital mais pedida entre os hackers. Uma das portas de entradas dos hackers é a vulnerabilidade de um sistema com baixa proteção.

Programas maliciosos corrompem a integridade do sistema e vira ferramenta para hackers fazerem mais vítimas de BTC

O programa mais usado entre os hackers que procuram receber em BTC é o ransomwares, tudo começa por ele. Depois malware que criptografa os computadores das vítimas também tem sido usado como alternativa para realização do crime.

Uma prática que está em alta nesse ano é a sextartion, é uma ameaça de expor a privacidade sexual. Esse fato então vem sendo cada vez mais praticado pelos hackers, fotos e vídeos pessoais em troca de Bitcoin. Enfim as pessoas ficam sem saídas e acabam cedendo as ameaças e pagam para que não seja exposta na internet.

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!