Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Bitcoin Hoje: Finlândia se prepara para se defender de grupo hackers que pedem BTC


Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

Atenção: Siga o Diário Prime no Google News e assine nosso Canal no You Tube!

A Finlândia já se prepara para guerra cibernética pois está recebendo ameaças de um grupo de hackers que pedem Bitcoin. Um grupo de ativistas misteriosos ameaçou o estado Finlandês, por esse modo estão se preparando para o que possa ocorrer. A corrente é geral e já reuniu 200 municípios e instituições públicas que estão buscando recursos para se defender.

Esses ataques cibernéticos estão relacionados as criptomoedas, ou seja querem o Bitcoin como forma de pagamento. Esses ataques relacionados as criptomoedas envolvem ataques por meio de ransoware.

bitcoin hoje
Imagem: Pixabay

As notícias locais reportam que as cidades e as organizações estão se preparando para responder um possível ataque de hackers. A resposta para o grupo seria em defesa para proteção de dados, pois o grupo pede resgate pagos em Bitcoin.

Confira algumas estratégias em aberto para combater os ataques cibernéticos por Bitcoin

Após 253 organizações serem notificadas por esse grupo de hackers foi aberto estratégias para combate. Os organizadores procuram estabelecer exercícios e habilidades para combater de frente essas invasões que pedem Bitcoin como recompensa.

A medida de precaução está sendo tomado pelo Centro de Registro de População, que opera sob o Ministério das Finanças. Atualmente já existe um treinamento para as organizações se prepararem para que os BTCs do país não sejam afetados.

Veja como os grupos de hackers atuam nas instituições

Os hackers atuam nas instituições, em invasões de sistemas, onde só volta ao normal se houver recompensa em Bitcoin. Os ataques em prefeituras e empresas públicas têm aumentado de forma assustadora.

Recentemente a prefeitura de uma cidade do estado de SP sofreu um ataque de hackers. Onde roubaram arquivos da prefeitura e que só seriam recuperados mediante pagamento em Bitcoin.

Em desfecho pode se entender que tem se tornado um assunto extremamente preocupante, e somente será resolvido com medidas severas. O Bitcoin é usado pelos hackers por se tratar de uma ferramenta que mantenha o anonimato do grupo.

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!